4CINCO realiza curso sobre gestão para PMEs no Instituto Ling

Publicado em: 26/07/2016

Além da Grande Idéia: Gestão para PMEs é o nome do curso ministrado pelas administradoras Lucianne Canto e Jéssica Ungaretti nos dias 8, 9 e 10 de agosto. Inscrições abertas

IMG_5224 (800x450)

A 4CINCO realiza a primeira edição do seu principal curso: “Além da Grande Ideia: Gestão para PMEs”. O objetivo é capacitar os gestores de pequenas e médias empresas sobre todo o processo gerencial: planejamento, execução, controle e aprendizado. Quebrando alguns paradigmas e mitos da gestão, o curso tem uma proposta dinâmica, com conteúdos aplicáveis, e permite que os participantes se aprofundem em aspectos importantes da gestão para gerar resultados para as organizações. A atividade ocorre nos dias 8, 9 e 10 de agosto (segunda, terça e quarta-feira), das 19h às 22h, no Instituto Ling (Rua João Caetano, 40). As inscrições podem ser feitas pelo site: http://bit.ly/29WuMoD

Com uma metodologia de ensino baseada no “learn by doing”, os participantes sairão aptos a aplicar o método gerencial em suas empresas. Além disso, a 4CINCO irá disponibilizar ferramentas e frameworks para a aplicação dos conceitos – os quais os participantes poderão ir construindo e adaptando para as suas empresas ao longo do curso. A programação será composta de cases, práticas, discussões e outros exercícios gerenciais.

Fundada pelas administradoras Jéssica Ungaretti e Lucianne Canto, a 4CINCO trabalha com a potencialização de pequenas e médias empresas através da gestão. As atividades da empresa concentram-se em três unidades de negócio: Consultoria, que atua na área da gestão, como parceiro de negócio das empresas; Capital, que faz o intermédio de investimentos financeiros; e Escola, com atividades voltadas para o ensino, como palestras, painéis e oficinas na área da gestão, administração e empreendedorismo.

MINISTRANTES:

Jéssica Ungaretti: Administradora formada pela ESPM-Sul e com parte da formação na França, pela Universitè Cergy Pontoise. Durante a graduação foi laureada e recebeu diversos prêmios pelos trabalhos desenvolvidos. Atualmente cursa dois cursos de pós-graduação: Finanças e Controladoria pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Sua pesquisa está concentrada nas áreas de Gestão, Finanças e Gestão de Projetos. Foi Diretora de Projetos da Empresa Jr. ESPM, Presidente Executiva da FEJERS, Conselheira da Brasil Júnior e Diretora Executiva da Conquistar Imóveis. Além disso, investe e gerencia investimentos no mercado de ações e mercado imobiliário. 

Lucianne Canto: Administradora formada pela ESPM-Sul e com parte da formação na Espanha, na Universidad de Nebrija. Durante a graduação recebeu o Prêmio Francisco Gracioso, de excelência acadêmica pelo seu trabalho de conclusão de curso. É mestre em Gestão e Negócios pela Unisinos e mestranda em Administração pela Université de Poitiers, na França. Sua pesquisa está concentrada nas áreas de Gestão e Governança Corporativa. Foi Presidente da Empresa Jr. ESPM, Presidente do Conselho da FEJERS, Conselheira da Brasil Júnior e Gerente de Marketing e Vendas do Grupo AMANHÃ.

ALÉM DA GRANDE IDEIA – Curso de Gestão para PMEs

Quando: 8, 9 e 10 de agosto (segunda, terça e quarta-feira)

Horário: Das 19h às 22h

Local: Instituto Ling – Sala da Frente – Rua João Caetano, 40.

Investimento:

1˚ LOTE: R$ 890,00

2˚ LOTE: R$ 995,00

Formas de Pagamento: Boleto bancário, cartões de crédito ou transferência online.

Condições de Pagamento: Nos cartões de crédito – em até 10x

Inscrições online: http://bit.ly/29WuMoD

Programação:

Módulo I – Preparando o ambiente de gestão

O primeiro passo para o exercício gerencial é entender o diagnóstico da empresa. Nesse módulo o foco estará em analisar os “problemas bons” da organização de cada participante, através de métricas de clientes, colaboradores e financeiras. O objetivo é entender o foco do planejamento e as principais oportunidades de melhoria, deixando o ambiente “pronto” para ser gerenciado.

Módulo II – Tomando decisões

A famosa etapa de planejamento da estratégia, nada mais é, do que uma etapa de tomada de decisões. Nesse módulo, então, os participantes vão vivenciar o processo de planejamento da estratégia; definição de objetivos, indicadores e metas; criação de planos de ação e planejamento financeiro e gerencial. Tudo com uma linguagem fácil e prática para o ambiente de pequenas e médias empresas.

Módulo III – Obtendo resultados

Se o ambiente de gestão estiver claro e bem planejado, a obtenção de resultados depende da execução e do controle da empresa. Sendo assim, os participantes vão entender como superar os obstáculos da implementação de estratégias – envolvendo a estrutura de pessoas e otimizando os recursos. Fará parte da discussão também a “agenda da liderança”, na condução das pessoas para às ações. Por fim, então, o participante sairá apto a controlar os resultados da sua empresa – com acesso a ferramentas simples e práticas.

4CINCOalém da grande ideiaaprendizadoconsultoriacontrolecursoeconomiaempreendedorismoempresarialempresasexecuçãogerencialgestãogestroresInstituto LingJéssica UngarettilídereslingLucianne CantometamétodonegóciosorganizacionalorganizaçõesplanejamentoPMEPMEsPorto Alegreprocessoqualificação