Lançamento e sessão de autógrafos do livro 100 Marcas do Rio Grande na FNAC

Publicado em: 19/08/2014

Atividade gratuita e aberta ao público ocorre no dia 19 de agosto, às 19h, e marca o início das vendas da publicação 

capa_100_marcasNa terça-feira (19/8), às 19h, ocorre o lançamento do livro “100 Marcas do Rio Grande: a história e os valores das marcas consagradas como ícones da identidade e da cultura empresarial gaúcha”, na FNAC – Barra Shopping Sul (Av. Diário de Notícias, 300). Na ocasião, estarão presentes alguns presidentes das marcas apresentadas na obra, participando de uma sessão de autógrafos. A atividade é aberta ao público e gratuita. O livro poderá ser adquirido no local por R$ 69.

100 Marcas do Rio Grande é uma publicação do Instituto AMANHÃ ­– braço de educação executiva do Grupo AMANHÃ, com atuação nacional – em parceria com a ESPM-Sul, que assina a orientação técnica do livro, apresentação metodológica e roteiro de produção dos cases.

Apresenta as 100 marcas que se mantém no coração dos gaúchos ao longo dos anos, colocando lado a lado as empresas que construíram um relacionamento duradouro com o consumidor. A trajetória, o valor das marcas, o perfil da empresa e histórico são apresentados na obra, bem como a evolução da sua identidade visual, trazendo referenciais teóricos, conceitos de branding e valor de marca em voga na academia.

LANÇAMENTO ABERTO AO PÚBLICO E SESSÃO DE AUTÓGRAFOS

 LIVRO 100 MARCAS DO RIO GRANDE 

Data: 19/8/2014 (terça-feira) 

Local: FNAC – Barra Shopping Sul (Av. Diário de Notícias, 300) 

100 Marcas do Rio Grande: a história e os valores das marcas consagradas como ícones da identidade e da cultura empresarial gaúcha

Parceiro Acadêmico: Espm-sul

Coordenação: Richard Rigobert Lucht

Equipe de professores: Artur Paiva de Vasconcellos, Christian Fassel Tudesco, Flávio Eduardo Vasconcellos Martins, Genaro Viana Galli, Iara Silva da Silva, Jorge Dietrich, Max Rosemberg Lacher, Roberto Luis Alves Salazar

 Imagens: arquivo/divulgação das empresas

Impressão: Gráfica Editora Pallotti

Produção Editorial: República – agência de Conteúdo

Coordenação e Atendimento Editorial: Ricardo Lacerda

Pesquisa e apuração: Fabrício Ruiz

Edição: Andreas Müller, José Francisco Botelho

Redação: Douglas Ceconello, Emanuel Neves, Felipe Prestes, Luciano Seade, Paulo César Teixeira, Robson Pandolfi, Rodrigo Azevedo

Revisão: Lígia Halmenschlager

Direção-geral: Jorge Polydoro

Coordenação Executiva: Antenor Savoldi Jr.

Captação: André Bersano, Lucianne Canto, Nilo Teixeira

Coordenação gráfica: Wagner Lettnin

Projeto gráfico: Juliano Guedes, Wagner Lettnin

Edição de arte: Juliano Guedes

Confira as marcas que estão presentes no livro:

AABB

Agiplan

Agrale

Aplub

Auxiliadora Predial

Badesul

Bertolini

Blue Ville

BRDE

Cameron

Cavaletti

Celulose Riograndense

CIEE-RS

Compujob

Confiança Seguros

Corsan

Dana

EOS Hoepers

Fabesul

Farmácias São João

Fecomércio

Feevale

FIERGS

Fröhlich

Fruki

Gang

GBOEX

Gedore

Gerdau

Green Card

Grêmio Naútico União

Grendene

Grupo Baram

Grupo Ferrarin

Grupo Habitasul

Grupo Herval

Grupo RBS

Grupo SLC

Grupo Villela

Guarida

Hospital Moinhos de Vento

IESA

Ilegra

Intral

Ipiranga

Josapar

Kappersberg

Kley Hertz

Lojas Colombo

Lojas Renner

M. Stortti

Mãe de Deus

Maisnova FM

Marcopolo

Meber

Medabil

Melnick

Memphis

Miolo

Moving

Mundial

Oderich

Panvel

Paquetá

Pegada

Piccadilly

Planalto

Plaza Hotéis

Pompéia

Processor

PS Zamprogna

Quinta da Estância

Randon

Renner Herrmann

RGE

Ribeiro Jung

Salton

Santa Casa

Santa Clara

Savarauto

Semeato

Sicredi

Sinosserra

Souza Cruz

STEMAC

Stihl

Tecnitubo

Tipler

Todeschini

Tramontina

Trensurb

Ulbra

Unimed RS

Venax

Vidroforte

Vinícola Aurora

Vipal

Vonpar

XP Investimentos

Zaffari

 

100 Marcas do RSGrupo Amanhãlivro das marcasMarcas do Rio GrandeRevista Amanhã