Duas artistas destacadas na nova geração da música brasileira feita no Rio Grande do Sul estarão no projeto Sons da Cidade do próximo dia 28, no Teatro Renascença. Paola Matos e Bianca Obino têm em comum a influência de diferentes vertentes da MPB e a boa repercussão de seus álbuns de estreia, ambos lançados em 2013: o disco Brasileirice rendeu a Paola o prêmio de Revelação do Ano no último Açorianos de Música, enquanto Artesã garantiu a Bianca indicações aos troféus de Revelação e Instrumentista MPB.
A porto-alegrense Bianca Obino é cantora, compositora, violonista e professora. Depois de atuar na cena local em eventos como o FestiPoa Literária, o Festival de Música de Porto Alegre e o Música Autoral, ela vem investindo na trajetória internacional, com estudos, gravações e performances em países como Austrália, Itália, Inglaterra, Estados Unidos e China. Seu próximo disco, Translated, está em fase de pré-produção na Inglaterra.
Nascida em Pelotas e Radicada em Santa Maria, a cantora Paola Matos iniciou a trajetória musical ainda aos 10 anos de idade. Participou de festivais da música regional e de eventos voltados à MPB, revisitando os repertórios de artistas como Maria Rita, Elis Regina, Clara Nunes e Chico Buarque, entre outros. Este ano, lançou o videoclipe da canção Pra Você dar o Nome e seguiu na divulgação do repertório de Brasileirice. Paola também foi premiada recentemente como melhor intérprete no 4° Festival de Música da Juventude.
O projeto Sons da Cidade é uma realização da Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Coordenação de Música da Secretaria Municipal da Cultura.
Data: 28 de outubro (terça-feira)
Horário: 20h
Local: Teatro Renascença (Avenida Erico Verissimo, 307, fone 51 3289-8066)
Entrada franca (a retirada de senhas, na bilheteria do teatro, começa às 19h)