Show faz parte dos preparativos do lançamento do álbum ZEROS, que será lançado em maio em Porto Alegre
O primeiro show do pré-lançamento do álbum ZEROS será neste sábado (14/3), em Morro Reuter (RS). O compositor e violonista Carlos Badia fará um show intimista ao lado de Everson Vargas (contrabaixo), em que apresentará algumas músicas que estarão no novo álbum, além de canções de compositores brasileiros, como Tom Jobim, Milton Nascimento, entre outras surpresas.
O espetáculo será no Casarão – centro cultural e de eventos artísticos. “O Casarão é um lugar mágico, um prédio de 1850 onde muita coisa começou, inclusive a própria criação da cidade, pois abrigava os primeiros imigrantes alemães que vieram povoar a região”, explica Badia. A escolha do lugar tem a ver com a carreira do artista. “O Casarão é muito simbólico pra mim. Desde que decidi investir exclusivamente na minha carreira musical, foi no Casarão que tive o primeiro acolhimento. É um lugar importante para iniciar.”
Primeiro disco solo de Carlos Badia, ZEROS será lançado em maio em Porto Alegre. O álbum duplo contemplado pelo FUMPROARTE traz à superfície a vastíssima produção de composições do músico. O trabalho marca a retomada da carreira solo do artista, que transita por diversos ritmos brasileiros e universais.
Compositor, violonista, arranjador e produtor musical, Badia atua profissionalmente desde o final dos anos 1980 em Porto Alegre. Iniciou sua formação na escola da OSPA, aprofundando seu estudo do violão clássico, de harmonia e improvisação. Apresentou-se com vários músicos e artistas brasileiros, como João Donato, Nei Lisboa, Vítor Ramil, entre outros, além de abrir shows importantes como de Elomar e Stacey Kent.
Após uma longa pausa em sua carreira, Carlos Badia dedicou bons anos de sua vida ao trabalho da Musicoterapia com deficientes mentais, ministrando palestras e cursos para profissionais da área de arte e educação e fundamentalmente trabalhando dentro de estúdios na criação de trilhas para cinema, TV, animação, publicidade e teatro.
Em 2006, retomando o contato com os palcos, foi um dos fundadores do grupo Delicatessen, com quem fez uma série de shows pelo Brasil, América Latina e Europa. Durante o período do Delicatessen, Badia produziu três discos, os quais tiveram uma excelente repercussão em todo o mundo, tendo ganhado premiações importantes, com destaque para dois “Prêmio da Música Brasileira” como produtor musical. Como instrumentista, produtor e compositor, Badia também foi premiado diversas vezes com o Prêmio Açorianos. Além de músico, Carlos Badia é autor e ator do espetáculo teatral “O Músico e o Mágico” e idealizador e curador do “Porto Alegre Jazz Festival”.
O que: show com Carlos Badia
Participação: Everson Vargas (contrabaixo)
Quando: Sábado (14/3)
Horário: 20h30
Onde: Casarão – Morro Reuter (RS)
Veja o mapa: http://goo.gl/PQrBf3
Ingressos: R$20,00
Mais informações: http://goo.gl/Gvlw4N