Artista irá transmitir via Google Hangout um de seus ensaios no dia 28/4. Data marca também o lançamento do disco em plataformas digitais
Os ensaios para o show de lançamento do álbum “Zeros”, de Carlos Badia, já começaram, e na próxima terça-feira (28/4), o compositor vai compartilhar com o público todo o processo em um evento virtual. O ensaio aberto será realizado às 21h e poderá ser acompanhado ao vivo, por meio da página de Carlos Badia no Google+: http://goo.gl/EFfrjh. Durante aproximadamente uma hora, o músico irá adiantar aos fãs um pouco do que será apresentado no show de lançamento (marcado para o dia 14 de maio, no Theatro São Pedro), repassando as músicas com a participação de Everson Vargas (baixo), Matheus Kleber (piano e acordeom), Marquinhos Fê (bateria) e Dinho Oliveira (violões).
A data também marca o lançamento do álbum “Zeros” em formato digital. O trabalho estará à venda pela internet, em lojas como iTunes e Amazon, além de plataformas como Deezer, Google Play e Spotify. Com isso, o disco estará disponível para países do mundo inteiro, com destaque para Brasil, Estados Unidos e Europa. O valor para baixar as músicas varia de acordo com a loja.
ZEROS: O disco duplo contemplado pelo edital FUMPROARTE é o primeiro trabalho autoral solo de Carlos Badia. O álbum traz à superfície a vastíssima produção de composições de Carlos Badia. Trata-se de um “zerar um recomeço, uma revoada de memórias musicais que precisavam ganhar vida plena”, explica o músico.
Um dos discos traz as canções cantadas pelo artista (uma em dueto com Vítor Ramil), de sua autoria, além de três parcerias com Ronald Augusto, Carlos Saul Duque e Everson Vargas, com exceção da canção “Auto-Retrato”, de Egberto Gismonti e Geraldo Carneiro. O outro disco é um registro de suas composições instrumentais, com participações importantes como João Donato, Vitor Ramil, Sandro Albert, Hique Gomez, Júlio Falavigna, New, Sessé e Gastão Villeroy.
CARLOS BADIA: Atuando profissionalmente com música desde o final dos anos 1980, Badia é um dos fundadores do consagrado Delicatessen, grupo com o qual realizou shows internacionais e produziu três CDs de excelente repercussão, que lhe renderam prêmios importantes como as duas premiações do “Prêmio da Música Brasileira” como produtor musical e nas diversas vezes que foi premiado como instrumentista, produtor e compositor no “Prêmio Açorianos de Música”. Também é o idealizador e curador do POA Jazz Festival – evento que trouxe no ano passado à Capital importantes artistas, como Paquito D’Rivera, Ralph Towner, Hermeto Pascoal e João Donato.