Evento para convidados reunirá jornalistas, blogueiras e apaixonados por moda e tendências na Baby Steinberg Fashion House, no dia 19/8
Quando se fala em anágua é muito comum vir à cabeça a lembrança de uma peça antiga do vestuário feminino, aquela saia de baixo usada pelas nossas avós. Já imaginou uma anágua diferente, moderna, perfeita para composições de looks atuais? Pois Milene Raabe pensou. Ela é a diretora criativa da marca gaúcha Queen Victoria e irá lançar sua nova coleção de anáguas, que reinterpreta a peça com tecidos leves, estampados e com charmosos detalhes em renda e tule, para ser usada com diferentes vestidos e saias mais curtas.
O lançamento ocorre na quarta-feira (19/8), a partir das 19h, na Baby Steinberg Fashion House (Av. Vicente da Fontoura, 2609 – loja 103). Os convidados poderão conferir em primeira mão as peças que passarão a ser comercializadas em lojas físicas do RS a partir de setembro. Até lá é possível adquirir as anáguas pelo e-commerce www.queenvictoriaoficial.com
Fundada em 2014, após uma viagem de Milene à Inglaterra, a Queen Victoria é inspirada pela Era Vitoriana inglesa, que trouxe influências do período Romântico francês. “Mas diferentemente do período Vitoriano, que iniciou com o reinado da coroa inglesa pela Rainha Victoria em 1837, propomos ressignificar as anáguas para os dias atuais, deixando a mulher ‘frágil’ daquela época, apenas nos livros de História”, explica.
Milene é graduada em direito e estudou Marketing e Fashion Design na Central Saint Martins College of Art, em Londres. Atua na área jurídica e desenvolveu a aptidão para o design de moda após retorno de Londres, em 2014, onde aproximou-se do estudo da influência da Era Vitoriana na moda. Desta experiência, de volta à Porto Alegre, passou a desenhar anáguas modernas. Em parceria com a G2d Design – estúdio de design gráfico dirigido por Gustavo Demarchi – desenvolveu um novo segmento de design na empresa, voltado à moda feminina.