Unindo música instrumental e canção popular, os dois grupos apresentam trabalhos autorais nas noites dos dias 10 e 11 de abril
Nos dias 10 e 11 de abril (quarta e quinta-feira), a Sala Álvaro Moreyra (Av. Érico Veríssimo, 307) será palco para uma fusão de dois mundos – o da canção popular e o da música instrumental. A dupla de cancioneiros André Paz e Roger Wiest (Quiçá, Se Fosse) e o trio instrumental formado por Carlos Ferreira, Bruno Vargas e Martin Estevez (Quarto Sensorial) estarão juntos, apresentando trabalhos autorais e arranjos inéditos, feitos em parceria.
O repertório das apresentações é composto de músicas das duas bandas e será executado na maior parte do tempo pelos cinco artistas juntos no palco. A junção dos grupos resultou em mudanças em alguns arranjos originais – Canção do Pó, de André Paz, foi transformada num reggae; e Para de Te Acostumar, de Roger Wiest, ganhou reforço rítmico, lembrando os sambas dos primeiros discos de Jorge Ben. Voo Livre e Crisálida, de autoria do Quarto Sensorial, ganham mais peso e desenvolvimento harmônico com a presença de André e Roger.
Além dos exemplos citados, os grupos tocarão outras faixas de seus trabalhos: São Chico (DVD da Quiçá, Se Fosse lançado em 2012) e os discos Quarto Sensorial EP (2009) e A + B (2012), da Quarto Sensorial.
A idéia dos músicos está inserida na efervescência musical de Porto Alegre, que vem marcada por iniciativas coletivas de grupos de jovens compositores. Artistas que têm a canção como forma plena de expressão se unem a uma nova leva de jovens instrumentistas, que percorrem o Estado e o país participando shows e festivais. Ambos os grupos têm o objetivo de ampliar seu público e exibir seu trabalho autoral.
QUARTO SENSORIAL E QUIÇÁ, SE FOSSE
Onde: Sala Álvaro Moreyra – Centro Municipal de Cultura (Av. Érico Veríssimo, 307)
Quando: 10 e 11 de abril (quarta e quinta-feira)
Horário: 20h
Ingressos: R$ 20 (meia entrada para idosos, estudantes e classe artística)