Bianca Obino, Felipe Azevedo, Guto Leite e Everton Behenck, estarão juntos na próxima sexta (17), em evento que une bate-papo, literatura e música
“Vinícius de Moraes, poeta poliedro”. Este é o nome do evento, marcado para esta sexta-feira (17/5), que irá explorar as diversas faces da vida e da obra do poetinha. A partir das 21h, o auditório do prédio 9 da PUCRS será palco para uma homenagem ao compositor, conduzida por Bianca Obino, Felipe Azevedo, Guto Leite e Everton Behenck. Convidados de alto nível que se unem para um bate-papo, com leitura de poemas e comentários sobre aspectos da obra, intercalados com pocket show. A atração integra a programação da FestiPoa Literária e tem entrada franca.
BIANCA OBINO
Cantora, compositora, violonista e professora de canto, Bianca Obino é graduada em música pela UFRGS.Destacou-se na cena cultural local de 2010 a 2012 com o projeto Bianca Obino Convida, com direção de Felipe Azevedo. Agraciada recentemente com o prêmio Mulheres de Destaque 2013, oferecido pela Academia de Letras e Artes de Porto Alegre, e Comenda Lobo da Costa (2012), oferecida pela Sociedade Partenon de Literatura. Mantém parcerias com outros artistas: o violonista Bruno Conde (SP) no projeto Bês de Brasil (série de shows em duo com canções de ambos), e a cantora australiana Melissa Forbes, com quem fará turnê nas cidades de Brisbane e Toowoomba, em Novembro deste ano. Participa como intérprete em duas canções do próximo disco de Killy Freitas, com letras do poeta chileno Antonio Skármeta, ainda em processo de finalização. Prepara-se para gravar seu primeiro disco “Artesã”, de lançamento previsto para agosto.
GUTO LEITE
Guto Leite nasceu em Minas Gerais e mora há 5 anos em Porto Alegre. Este Formou-se Linguista pela Unicamp, mestre em Literatura Brasileira e doutorando pela UFRGS. Possui quatro livros publicados. Roteirista, compositor, contista e intérprete, teve em 2012 o livro Entrechos ou valas do silêncio vencedor do Prêmio Açorianos de Criação Literária em 2012.
FELIPE AZEVEDO
Felipe Azevedo é compositor, violonista, cantor, educador musical e ensaísta. Residindo em Porto Alegre (RS), o artista natural de Uruguaiana (RS) já foi Premiado com 06 Prêmios Açorianos (o mais importante prêmio da cena cultural do RS, Brasil), e participou de vários festivais de música nacionais e internacionais como o francês L’air Du Temps, o holandês Johan Halvorsen musikkfest, e o espanhol Premio Cl’hips em L’Hospitalet de Llobregat. Já dividiu palco com artistas como Guinga, Hermeto Pascoal, Ulisses Rocha, Gastón Rodriguez, Olivier Forel e Ayres Potthoff dentre outros. Com 04 álbuns gravados e lançados, atualmente está em processo divulgativo do seu recente Tamburilando Canções – Felipe Azevedo – Violão com Voz, projeto multimídia que agrega Livro, Cd e Hotsite interativo.
EVERTON BEHENCK
Everton Behenck nasceu em 1979 em Porto Alegre. É poeta, redator, vocalista e compositor da banda Casamadre. Foi destaque no 6º Habitasul Revelação Literária na Feira, teve poemas publicados na extinta revista Entre Livros, em jornais especializados e antologias. Em 2010 publicou o livro Os Dentes da Delicadeza pela Não Editora. Mantém o blog www.apesardoceu.wordpress.com.