Belas Letras fecha parceria com Dobra, startup de carteiras artesanais, feitas com fibra parecida com papel, e terá coleções especiais, com temas de livros lançados pela editora
A Belas Letras acaba de firmar uma parceria com a Dobra, startup de carteiras, camisetas, bolsos e tênis feitos com uma fibra extremamente leve e fina, bastante parecida com o papel, mas que é resistente à água e não rasga. A Dobra irá desenvolver linhas exclusivas de produtos, com temas de livros lançados pela editora.
A primeira coleção fruto desta parceria é composta por carteira e bolso temáticos, com estampas exclusivas de “O Poder do Eu Te Amo”, de Marcos Piangers. Os produtos já estão à venda (https://querodobra.com.br/o-poder-do-eu-te-amo/) e são feitos 100% à mão, na cidade de Montenegro (RS), desde a impressão da estampa, montagem, dobra e colagem ou costura, até a embalagem e envio.
Pela loja da Dobra é possível adquirir a carteira em dois modelos – Dobra Clássica ou Dobra Old Is Cool – com as opções “Eu te amo Liberta” e “Eu te amo muda vidas” – frases do livro de Piangers, com fontes desenvolvidas pelo designer Fábio Haag. Ainda é possível comprar o combo carteira + livro. Uma sugestão de presente especial para celebrar laços de amor e afeto. Os preços variam entre R$ 49,90 e R$ 89,90.
“A gente descobriu que tem muitas coisas em comum: somos negócios sociais e queremos mostrar com os nossos produtos que o mundo pode ser um lugar mais aberto e do bem”, explica Gustavo Guertler, CEO da Belas Letras.
Sobre a Dobra
Com o propósito de deixar um impacto positivo no mundo, a Dobra segue um modelo de gestão fora do comum. A começar pela política de remuneração: dos fundadores ao mais novo contratado, todos na empresa têm o mesmo salário e o mesmo percentual sobre vendas. Todos os fornecedores são locais, e a decisão de não trabalhar com estoque passa por uma preocupação ambiental, já que evita desperdício de material e energia. As estampas da Dobra são criadas em colaboração com artistas Brasil afora, que recebem parte do lucro das vendas.