Triider lança nova marca e posicionamento

Publicado em: 20/01/2020

Nova marca chega no mesmo mês em que a startup inicia operação em São Paulo

Startup Triider lança nova marca e posicionamento

Startup Triider lança nova marca e posicionamento

O Triider está de cara nova. A startup que conecta clientes a prestadores de serviços domésticos acaba de lançar sua nova marca, que tem como símbolo o polvo: um animal inteligente, resolvedor de charadas e um dos poucos que utiliza objetos como ferramentas – o que representa muito bem o negócio da empresa. Com o slogan “Abraçamos os seus projetos”, o Triider pretende mostrar a sua capacidade de se colocar no lugar do cliente e fazer o possível para que ele tenha uma ótima experiência.

 

“Quando um cliente solicita um orçamento pelo Triider, o seu projeto de reforma ou o problema com a pia entupida passa a ser nosso também. O nosso objetivo é acompanhar o cliente até que tudo se resolva. E se algo der errado, o nosso time irá atendê-lo com todo carinho e empatia necessário nesse tipo de situação”, relata Juliano Murlick, CEO e co-fundador do Triider.

 

A escolha do polvo como símbolo também tem forte relação com o universo das startups, pois trata-se de um animal que avalia a situação, utiliza processo de tentativa e erro para conseguir a melhor solução e descobre diversas estratégias para atingir o mesmo objetivo.

“Assim como a forma que o polvo age perante as situações; na rotina de uma startup, testar hipóteses, validar processos e pivotar em alguma tática é algo comum”, compara Murlick.

 

Além disso, mais que qualquer capacidade cognitiva, os tentáculos do polvo representam a capacidade de abraçar.

“É esse carinho que sempre buscamos transmitir aos nossos clientes e parceiros. Temos ótimas expectativas de que a nova marca vai nos auxiliar com essa mensagem”, acrescenta Murlick.

 

Estudo de rebranding

Nova marca do Triider tem como símbolo o polvo

Nova marca do Triider tem como símbolo o polvo

A construção da nova marca aconteceu ao longo de seis meses de trabalho, durante o segundo semestre de 2019. O estudo de rebranding foi realizado junto à Matriz Escritório de Desenho, agência de São Paulo. Durante o período, clientes, profissionais e colaboradores foram entrevistados a fim de compreender a essência da empresa.

 

A escolha do período de lançamento se deu em função da chegada da startup em São Paulo.

“Atender uma cidade como São Paulo é praticamente um novo começo para o Triider. Muitas pessoas serão apresentadas à marca, por isso a importância de chegar à capital paulista com a nova identidade visual”, explica Adriana Dall’Agnol, Head de Branding & Content do Triider.

 

Adriana, que esteve à frente de todo o trabalho, explica que a nova identidade foi elaborada a partir de depoimentos de usuários e do próprio time.

“Nossa empresa tem propósito e isso ficou muito claro quando coletamos opiniões dos públicos que se relacionam com a marca. A gente só precisava explorar isso para chegar em um bom resultado”, comenta.

 

Sobre o Triider

O Triider é uma plataforma que conecta clientes a prestadores de serviços domésticos, transformando o processo de contratação em algo totalmente digital – do pedido de orçamentos até o pagamento depois da realização do serviço. Tudo é feito pelo aplicativo no celular.

 

A startup iniciou a operação em abril de 2016, em Porto Alegre. Desde então, já foram mais de 30 mil contratações intermediadas, com cerca de 95% dos atendimentos avaliados com 5 estrelas. Hoje, mais de 600 profissionais fazem parte de plataforma, que oferece cerca de 50 tipos de serviços. Em 2019, o Triider iniciou sua expansão nacional, começando por Curitiba, no Paraná. Atualmente, opera também em Belo Horizonte e Brasília. Agora, em janeiro de 2020, passa a operar tamém em São Paulo.

Leia todas as notícias que já publicamos sobre o Triider.

Triider