Uniformes antigos viram máscaras na Rede Marista

Publicado em: 30/06/2020

Colégios e Unidades Sociais da Rede Marista transformam camisetas em máscaras para doação

Uniformes antigos viram máscaras na Rede Marista

A iniciativa faz parte do projeto “Ação comunidades”, que vem atuando na tentativa de diminuir o impacto da crise econômica em famílias carentes

Sabe aquela camiseta antiga que está parada em casa sem uso? Elas podem virar máscaras para quem mais precisa. A Rede Marista realizou uma campanha para arrecadar uniformes antigos de estudantes e colaboradores e está transformando as peças em máscaras, que são doadas para instituições e comunidades em situação de vulnerabilidade social.

Foram arrecadados centenas de uniformes antigos, o que permitiu a confecção de mais de 2,3 mil máscaras. A iniciativa faz parte do projeto “Ação comunidades”, que vem atuando na tentativa de diminuir o impacto da crise econômica em famílias carentes. Entre as localidades que estão recebendo auxílio estão a Ilha Grande dos Marinheiros, Rubem Berta e Vila Safira Nova, Nova Santa Marta (em Santa Maria) e Loteamento Santa Teresinha, entre outras.

Produção das máscaras: cooperativas para girar a economia solidária

Para a confecção das máscaras, a Rede Marista selecionou algumas cooperativas que estão sendo remuneradas para esse trabalho. A intenção é incentivar e fomentar a economia solidária,contribuindo com esses pequenos negócios que enfrentam a crise econômica.

Entre as cooperativas envolvidas, estão a Mãos de Fada, um coletivo de mulheres que trabalha com artesanato no Centro, em Porto Alegre; e a Mãos Amigas, localizada no bairro Rubem Berta e ligada a Avesol (Associação do Voluntariado e da Solidaridede).

Além dessas, estudantes e mães voluntárias da Associação de Pais e Mestres (APM) do Colégio Marista Medianeira, de Erechim (RS), também estão confeccionando máscaras. Na cidade de Rio Grande (RS), costureiras voluntárias e diocese também estão participando da ação junto ao Colégio Marista São Francisco.

Sobre as Unidades Sociais – Rede Marista

A atuação das Unidades Sociais da Rede Marista é de​dicada​ especialmente a crianças, adolescentes, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social. Por meio de uma pedagogia baseada em afeto e solidariedade, proporciona-se novas oportunidades e perspectivas de futuro, transformando a vida de todos os que passam pelos espaços. São cerca de 6 mil atendimentos gratuitos diariamente. Saiba mais: https://social.redemarista.org.br

 

Sobre a Rede Marista

A Rede Marista dá continuidade a um legado bicentenário, iniciado na França por São Marcelino Champagnat, graças à dedicação diária de mais de 10 mil pessoas. Está presente em 17 cidades do Rio Grande do Sul, cinco da Região Amazônica e em Brasília. A instituição leva adiante o compromisso de evangelizar por meio de 18 Colégios, oito Escolas Sociais gratuitas, nove Centro Sociais, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), Hospital São Lucas e Instituto do Cérebro do Rio Grande do Sul (InsCer), bem como pela atuação missionária e pastoral em diversos municípios. No total, conta com mais de 47 mil estudantes e educandos, além de realizar uma média de 280 mil atendimentos por ano na área da Saúde.

 

A Dona Flor Comunicação é responsável pela assessoria de imprensa das Unidades Sociais da Rede Marista. Confira todos os conteúdos que já publicamos.

Rede Marista