Vila Flores promove oficina de Contação de Histórias para crianças, de forma online e gratuita

Publicado em: 04/03/2021

A atividade ministrada por Luciane Panisson acontece no dia 12 de março, às 15h. Estão abertas inscrições para interação ao vivo

 

As crianças estão novamente em casa e, buscando promover momentos artísticos e educativos durante o distanciamento social, o Vila Flores disponibiliza uma atividade que pretende estimular a criatividade dos pequenos. A oficina de Contação de Histórias é inspirada no livro “Amoras”, do rapper Emicida, publicado pela editora Companhia das Letras com ilustrações de Aldo Fabrini. Através de imagens selecionadas, a atriz e educadora Luciane Panisson convida o público a estabelecer relações com a obra literária, que versa sobre temas como negritude, representatividade, preconceito e autoconfiança. A narrativa incentiva o processo de autoconhecimento desde a infância, possibilitando a valorização das características individuais. Durante as dinâmicas do exercício, as crianças exploram sua imaginação, criando desdobramentos da história através de recursos plásticos.

 

A atividade online e gratuita acontece ao vivo no dia 12 de março, às 15h, pelo youtube.com/vilaflores. A transmissão é aberta ao público e a indicação de faixa etária é a partir dos 5 anos de idade. A proposta dura aproximadamente 60 minutos e é sugerido o uso de materiais como lápis de desenho, lápis de cor, folhas, tesoura e revista com imagens para recorte. Para participar das interações em tempo real basta preencher o formulário de inscrição em bit.ly/oficinahistorias1.

A oficina de Contação de Histórias com Luciane Panisson é uma das 35 atividades promovidas pelo De Vila a Vila 2021, projeto multicultural viabilizado com recursos da Lei nº 14.017/2020 – Aldir Blanc; contemplado pelo Edital SEDAC nº 09/2020. Devido às medidas de distanciamento social, a programação desenvolvida pela Associação Cultural Vila Flores está sendo adaptada e reorganizada. Saiba mais em vilaflores.org/devilaavila.

Sobre a ministrante da atividade

Luciane Panisson atua há 30 anos como atriz, diretora, produtora cultural e educadora. É graduada em Licenciatura em Artes Cênicas e Mestra em Processos de Criação pelo PPGAC/UFRGS, com a pesquisa A Poética do Sensorial: procedimentos de criação da cena imagética, onde investigou o objeto concreto como recurso sensível de criação. No Coletivo Das Flor, coordena as Oficinas de Artes Integradas destinadas a atores e não-atores, e dirigiu, além dos espetáculos, o filme Sobre Marias e Terezas.

A Assessoria de imprensa do Vila Flores é assinada por Maiara Dallagnol e conta com a mentoria da Dona Flor Comunicação. Veja todas as notícias publicadas.

Aldir BlancDe Vila a VilaVila Flores