Com árias de ópera, próximo Domingo Clássico será no dia 3 de julho, na Associação Leopoldina Juvenil, com entrada franca. Programa também terá Sinfonia nº 40, de Mozart
O próximo Domingo Clássico será dedicado aos amantes do canto lírico. A Orquestra de Câmara da Ulbra apresentará uma cortina lírica, com árias de óperas interpretadas pelas vencedoras do I Concurso Zola Amaro. O concerto, com regência de Tiago Flores, ocorre no domingo (3/7), às 19h, na Associação Leopoldina Juvenil (Marquês do Herval, 280), com entrada franca. O programa também apresenta a Sinfonia nº 40 em Sol Menor, de Mozart, conhecida como a Grande Sinfonia. A obra é uma das mais admiradas do compositor, além de ser uma das mais executadas e gravadas.
Parceria entre a Orquestra de Câmara da Ulbra e a Agenda Lírica, o I Concurso Zola Amaro foi lançado no Dia Internacional da Mulher deste ano, como uma homenagem à grande soprano gaúcha, a primeira sul-americana a cantar no mítico Theatro Alla Scala de Milão, templo maior da ópera. Trata-se do primeiro concurso de canto lírico de Porto Alegre, sendo também o primeiro e único a premiar exclusivamente mulheres. As vencedoras ganharão prêmio em dinheiro, além de uma bolsa de estudos com a soprano internacional Carla Maffioletti e uma viagem a Milão.
Como parte das comemorações dos 250 Anos de Porto Alegre, o concurso terá suas provas finais com piano apresentadas nos dias 28 e 30 de junho no Hotel Plaza São Rafael, a partir das 13h, abertas ao público. As vencedoras se apresentam com a Orquestra da Ulbra no Domingo Clássico do dia 3/7.
ORQUESTRA DE CÂMARA DA ULBRA
DOMINGO CLÁSSICO
Data: Domingo (3/7)
Horário: 19h
Local: Associação Leopoldina Juvenil (Marquês do Herval, 280)
Entrada Franca*
*Em parceria com o Projeto Juvenil Solidário sugere-se a doação de alimentos não perecíveis e agasalhos em bom estado.
Transmissão ao vivo pelo YouTube da Orquestra: https://www.youtube.com/orquestradecamaradaulbra
PROGRAMA:
Intervalo
Cortina lírica: Árias de óperas com as vencedoras do I Concurso de Canto Zola Amaro.
REGÊNCIA: Tiago Flores
Os concertos da Orquestra de Câmara da Ulbra são realizações da Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo – Governo Federal, Pátria Amada Brasil.