Concerto comemorativo será nesta sexta (6/10), às 19h, na sede do Projari (Av. João Salazar, 250), com entrada franca
A Orquestra Jovem e Ballet Projari está comemorando 10 anos de atuação. O projeto oferece oficinas gratuitas de musicalização, ballet, percussão, violino, viola, violoncelo e prática de Orquestra para 150 crianças e adolescentes da cidade de Guaíba (RS). O aniversário será celebrado com um concerto nesta sexta (6/10), às 19h, com entrada franca na sede do Projari (Av. João Salazar, 250).
Com repertório diverso, o programa inclui canções de Gonzaguinha, Dorival Caymmi, John Lenon, Michael Jackson e Queen, entre outras.
A coordenação geral da Orquestra Jovem e Ballet Projari é de Nilva Dal Bello. Sandro Souza e Nise Franklin são os coordenadores pedagógicos. O grupo de monitores é composto por Leticia Loureiro (Ballet), Filipe Berlitz (percussão), Nise Franklin (musicalização), Sandro Souza (violino e orquestra), Luisa Pires Czeczelski (violino), Vinícius Reis (viola), André Wentz (violoncelo).
CONCERTO COMEMORATIVO – 10 ANOS
ORQUESTRA JOVEM E BALLET PROJARI
Data: Sexta (6/10)
Horário: 19h
Local: sede do Projari (Av. João Salazar, 250 – Guaíba, RS)
Entrada franca
Programa:
Percussão:
Chula – Domínio público
Billy Jean – Michael Jackson
Eu só quero um Xodó – Dominguinhos
Musicalização:
– Peixinhos do mar – Domínio público (Grupo de Flautas)
-Canoeiro – Dorival Caymmi
– Semente do Amanhã – Gonzaguinha
– Imagine – John Lennon
Ballet:
– Tema do filme Piratas do Caribe – Artista The Piano Guys
– Voe pro seu coração – (Tinkerbell) Artista Karollina Cândido
– Ballerina – Liz Huett (piano cover)
– Saber quem sou (Moana) – Artista Any Gabrielly
Orquestra :
Somewhere Over The Rainbow – Harold Arlen – Arranjo: Sandro Souza
We Will Rock You – Queen – Arranjo: Sandro Souza
Orquestra, percussão, musicalização e ballet:
Asa Branca- Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira – Arranjo Sandro Souza
Bolo de limão – Rafael dos Santos – Arranjo: Sandro Souza
O projeto Concertos Oficiais da Orquestra Jovem e Ballet Projari tem patrocínio de Ambientaly e TKE, promoção Projari e realização do Governo Federal do Brasil – Brasil, união e reconstrução.
Sandro Souza – Coordenação Pedagógica
Coordenador pedagógico e professor de violino na Orquestra Jovem Projari Guaíba, coordenador artístico e professor de violino na Camerata de Morro Reuter, professor de musicalização no Vida com Arte da Unisinos. Integrou as Orquestras da Unisinos, da UCS e da PUC. Participação em mais de cinquenta festivais de música como compositor, instrumentista e arranjador. Participação em festivais de folclore na Alemanha e Áustria em 1996 e festivais da FIFA/Cioff na Coréia do Sul em 2002. Formado em Filosofia pela UFRGS, com ênfase em filosofia da arte.
Nise Franklin – Coordenação Pedagógica
Mestre em Educação Musical pela UFRGS, é coordenadora Pedagógica do Projeto OUVIRAVIDA em POA, professora de Música no Colégio Sinodal em São Leopoldo, Coordenadora pedagógica e professora de Musicalização do Projeto PROJARI em Guaíba, ministra cursos de formação para professores no Projeto Concertos Didáticos da Orquestra de Câmara da ULBRA, professora de piano, teoria e percepção e prática de conjunto.
Orquestra Jovem PROJARI Guaíba
O Projeto Orquestra Jovem PROJARI Guaíba iniciou suas atividades em março de 2013. Formado por crianças e adolescentes da comunidade de Guaíba, o projeto propicia momentos de socialização e troca de experiências através da prática musical, visando o desenvolvimento da sensibilidade, reflexão estética e aprimoramento das relações humanas. Com o objetivo de promover a inclusão social, o projeto fomenta vivências artísticas e socializadoras, de forma a oferecer a arte como meio de desenvolver a autoestima, as competências cognitivas, a inserção cultural e a cidadania. As atividades são gratuitas e atendem 150 crianças e adolescentes nas oficinas de musicalização, ballet, percussão, violino, viola, violoncelo e prática de Orquestra.
Monitores: Leticia Loureiro (Ballet), Filipe Berlitz (percussão), Nise Franklin (musicalização), Sandro Souza (violino e orquestra), Luisa Pires Czeczelski (violino), Vinícius Reis (viola), André Wentz (violoncelo).