Shows imperdíveis para os amantes da música instrumental brasileira, nos dias 1 e 2 de novembro. Nos dias 3 e 4, a Grezz Band recebe Moreno Morais e Adriana Deffenti. Nei Lisboa se apresenta no dia 10/11
Na quarta (1/11), o Grezz recebe Bebê Kramer. Considerado um dos maiores acordeonistas do Brasil na atualidade, é um dos nomes mais significativos da nova geração de acordeonistas também no exterior. Sempre em busca de enriquecer seu som com outras linguagens, ele mistura jazz e música regional de várias partes do mundo, mas sem esquecer suas raízes. Para esta apresentação, ele estará acompanhado de Guto Wirtti (contrabaixo), Kiko Freitas (bateria) e Paulinho Fagundes (guitarra).
Natural de Vacaria (RS), logo chamou a atenção por sua performance no antológico grupo Dr. Cipó, com músicas autorais e discos que registram a evolução como compositor, Instrumentista e arranjador. Com mais de vinte anos de carreira, já realizou concertos no Brasil e no exterior, inúmeras parcerias com os maiores instrumentistas do país e a gravação de diversos álbuns com suas composições.
Na quinta (2/11), o quinteto de jazz composto por Bruno Silva (trompete), Ronaldo Pereira (saxofone tenor), Ras Vicente (piano), André Mendonça (contrabaixo) e Lucas Fê (bateria) se une em uma tarde especial para homenagear Wayne Shorter, uma das maiores influências do jazz. Celebrando seu legado, o quinteto apresentará interpretações de algumas das composições mais icônicas de Shorter, oferecendo uma experiência musical única que busca resgatar a essência deste grande músico.
Um dos maiores saxofonistas de jazz de todos os tempos, Wayne Shorter recebeu onze estatuetas do Grammy e vários outros prêmios importantes. Passou por grupos como Art Blakey’s Jazz Messengers, Miles Davis, Second Great Quintet e Weather Report.
Na sexta (3/11), tem Grezz Band + Moreno Morais. E no sábado (4/11), Grezz Band + Adriana Deffenti. A Grezz Band é formada por Antonio Flores (guitarra e violão), Lucas Esvael (baixo), Bruno Silva (trompete), Luiz Henrique New (maestro, piano e teclados) e Zé Montenegro (bateria).
Outra atração já confirmada no Grezz é Nei Lisboa, dia 10/11. Ele se apresenta em novo show, na companhia de uma formação de banda com tradicionais e virtuosos parceiros de palco: Paulinho Supekovia (guitarra e baixo), Luiz Mauro Filho (piano e teclado) e Giovanni Berti (percuteria). No setlist, um mix de trabalhos produzidos nos últimos anos, desde canções do EP Pandora, gravado e lançado digitalmente durante os anos da pandemia, até extratos dos shows comemorativos que tem realizado em 2023. O cantor e compositor celebrou, neste ano, aniversários exatos de lançamento de quatro álbuns da sua carreira: 10 anos de A vida inteira (2013), 20 anos de Relógios de sol (2003), 30 anos de Amém (1993) e 40 anos de Pra viajar no cosmos não precisa gasolina (1983). Não faltarão ainda os sucessos de outros discos, como Telhados de Paris, Pra te lembrar, Baladas e Cena beatnik.
Quarta – 1/11
Quinta – 2/11
Sexta – 3/11
Sábado – 4/11
Sexta – 10/11
Abertura às 18h
Inicio dos shows 20h
Ingressos no Sympla: www.sympla.com.br/grezz
Transmissão no youtube/grezzpoa
Alm. Barroso, 328 – Floresta
O Grezz abriu suas portas no dia 5 de outubro, em uma iniciativa de Rafael Rhoden, produtor e realizador do POA Jazz Festival e CEO da Flyaudio; Bruno Klein, engenheiro de áudio que trabalha no mercado gaúcho há mais de 40 anos; e Lúcio Vargas, músico e técnico de som, que já trabalhou com importantes artistas do Brasil e exterior.
Reunindo música e alta gastronomia, o Grezz conta com um avançado sistema de som, com 32 canais e um imponente PA Line Array, estrategicamente ajustado para garantir que o som seja reproduzido com perfeição em todos os cantos do salão, proporcionando um conforto auditivo excepcional. Possui um palco móvel e modular que pode ser adaptado para diferentes formações.
A casa conta, ainda, com um piano de cauda e uma banda residente formada por Antonio Flores (guitarra e violão), Bruno Silva (Trompete), Lucas Esvael (contrabaixo), Luís Henrique New (maestro, piano e teclados) e Zé Montenegro (bateria).
Contando com a expertise adquirida junto a cena musical, como produtor e realizador do POA Jazz Festival e CEO da Flyaudio, Rafael Rhoden faz a curadoria dos shows, selecionando artistas de alta qualidade em execução, para um público apreciador de músicas complexas, principalmente de estilos como o jazz, blues, instrumental e MPB.
Assinada pelo chefe Jhonatan Marko, a gastronomia conta com cardápio com clássicos internacionais com sotaque gaúcho, utilizando ingredientes regionais. Há opções vegetarianas. A ideia é dar um novo sentido a pratos já conhecidos pelo público. O bar dialoga com o contexto multicultural, com um mix de clássicos e novidades autorais. Também há drinks autorais e torneiras de chope.
Em 2024, o Grezz acrescentará ao seu portfólio um estúdio de gravação e espaço para coworking. Os sócios ainda têm a intenção de lançar, ainda, uma produtora cultural, um selo musical e um atelier de arte, sempre tendo a música como foco do trabalho.
Dona Flor Comunicação
Raphaela Donaduce Flores | jornalista
[email protected] | 51 999757282