Referência para toda uma geração de músicos, Pau Brasil se apresenta nesta quinta (16/11) no Grezz. Programação da semana ainda terá Jam Session, com participação de diversos artistas, além de Grezz Band com Andrea Cavalheiro e Adriano Trindade
Reconhecido pelo virtuosismo e pela capacidade de improvisação de seus de seus integrantes – Nelson Ayres, Rodolfo Stroeter, Paulo Bellinati, Teco Cardoso e Ricardo Mosca – o Pau Brasil estará no Grezz nesta quinta (16/11), celebrando 40 anos de carreira.
O grupo vem atuando como uma das mais destacadas formações da música instrumental contemporânea do Brasil. Com uma carreira nacional e internacional estabelecida desde a década de 1980, o Pau Brasil faz uma da música urbana, rural, indígena e africana, criando uma linguagem essencialmente brasileira. No repertório, obras que fazem parte da história do grupo como Caixote, de Nelson Ayres; Babel, de Rodolfo Stroeter e Lelo Nazario; e Bachianas Brasileiras nº 1, de Heitor Villa-Lobos, além de novidades que afirmam a habilidade dos músicos em recriar de forma surpreendente alguns clássicos da nossa música como Juazeiro, de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira. Os ingressos variam de R$ 60 (meia entrada) a R$ 120 e estão disponíveis pelo Sympla.
Além deste espetáculo, o Grezz tem agenda de shows sempre de quarta a sábado. Nesta quarta (15/11), haverá uma Jam Session, com a presença de diversos artistas. Na sexta (17/11), a Grezz Band divide o palco com Andrea Cavalheiro; e no sábado (18/11), com Adriano Trindade. A banda da casa é formada por Antonio Flores (guitarra e violão), Bruno Silva (Trompete), Lucas Esvael (contrabaixo), Luís Henrique New (maestro, piano e teclados) e Zé Montenegro (bateria).
A programação completa do Grezz pode ser conferida pelo instagram https://www.instagram.com/
JAM SESSION GREZZ
Quarta – 15/11
PAU BRASIL
Quinta – 16/11
ANDREA CAVALHEIRO + GREZZ BAND
Sexta – 17/11
ADRIANO TRINDADE + GREZZ BAND
Sábado – 18/11
ADEMIR CÂNDIDO + FILÓ MACHADO
Quarta – 22/11
DJÂMEN
Quinta – 23/11
Abertura às 18h
Início dos shows 20h
Ingressos no Sympla: www.sympla.com.br/grezz
Transmissão no youtube/grezzpoa
R. Alm. Barroso, 328 – Floresta
O Grezz abriu suas portas no dia 5 de outubro, em uma iniciativa de Rafael Rhoden, produtor e realizador do POA Jazz Festival e CEO da Flyaudio; Bruno Klein, engenheiro de áudio que trabalha no mercado gaúcho há mais de 40 anos; e Lúcio Vargas, músico e técnico de som, que já trabalhou com importantes artistas do Brasil e exterior.
Reunindo música e alta gastronomia, o Grezz conta com um avançado sistema de som, com 32 canais e um imponente PA Line Array, estrategicamente ajustado para garantir que o som seja reproduzido com perfeição em todos os cantos do salão, proporcionando um conforto auditivo excepcional. Possui um palco móvel e modular que pode ser adaptado para diferentes formações.
A casa conta, ainda, com um piano de cauda e uma banda residente formada por Antonio Flores (guitarra e violão), Bruno Silva (Trompete), Lucas Esvael (contrabaixo), Luís Henrique New (maestro, piano e teclados) e Zé Montenegro (bateria).
Contando com a expertise adquirida junto a cena musical, como produtor e realizador do POA Jazz Festival e CEO da Flyaudio, Rafael Rhoden faz a curadoria dos shows, selecionando artistas de alta qualidade em execução, para um público apreciador de músicas complexas, principalmente de estilos como o jazz, blues, instrumental e MPB.
Assinada pelo chefe Jhonatan Marko, a gastronomia conta com cardápio com clássicos internacionais com sotaque gaúcho, utilizando ingredientes regionais. Há opções vegetarianas. A ideia é dar um novo sentido a pratos já conhecidos pelo público. O bar dialoga com o contexto multicultural, com um mix de clássicos e novidades autorais. Também há drinks autorais e torneiras de chope.
Em 2024, o Grezz acrescentará ao seu portfólio um estúdio de gravação e espaço para coworking. Os sócios ainda têm a intenção de lançar, ainda, uma produtora cultural, um selo musical e um atelier de arte, sempre tendo a música como foco do trabalho.
Dona Flor Comunicação
Raphaela Donaduce Flores | jornalista
raphaela@donaflorcomunicacao.