Ajuda Pantanal leiloa obras de arte, produtos gastronômicos, fotografias autorais e ensaios fotográficos, entre outros para arrecadar fundos para o combate aos incêndios no Pantanal
A segunda edição do leilão beneficente Ajuda Pantanal está marcada para o dia 7 de novembro por meio de transmissão de uma live às 19 horas via perfil do Instagram @ajudapantanalpoa. A iniciativa é fruto da articulação de quatro amigas porto-alegrenses e tem como objetivo arrecadar fundos para o combate aos incêndios no Pantanal e regeneração do bioma.
Serão leiloados 40 itens– entre cosméticos naturais da marca Arkana, planners e cupons de desconto da TAG Experiências Literárias, serigrafia do artista visual Celopax, cervejas artesanais da Cervejaria Heilige, entre outros. O valor será revertido integralmente à causa e beneficiará o coletivo Chalana Esperança (@chalanaesperanca).
“A ideia é que itens de valores diversos sejam negociados para que diferentes públicos possam contribuir. Além disso, a multiplicidade de trabalhos é vitrine de uma economia local vibrante”, comentam Ana Musa, Fê Carvalho Leite, Gabriela Burck e Gabriela Guez, responsáveis pelo Ajuda Pantanal.
O coletivo foi fundado em setembro desse ano frente ao início das queimadas. Liderado pela bióloga e pós-doutoranda Luciana Leite, o coletivo atua de forma independente na região. A partir de um financiamento coletivo arrecadaram mais de R$150 mil reais que foram destinados a compra de um caminhão e um barco para auxílio no combate ao incêndio e monitoramento dos rios, cestas básicas para as comunidades indígenas e ribeirinhas afetadas, EPIs para os brigadistas voluntários e medicamentos para os animais resgatados.
Sobre o leilão beneficente, as responsáveis Ana Musa, Fê Carvalho Leite, Gabriela Burck e Gabriela Guez comentam: “A ideia é que itens de valores diversos sejam negociados para que diferentes públicos possam contribuir. Além disso, a multiplicidade de trabalhos é vitrine de uma economia local vibrante”.
A primeira edição do Ajuda Pantanal foi realizada nos dias 26 e 27 se setembro. Estiveram envolvidos cerca de cinquenta profissionais – que cederam gentilmente seu trabalho – e inúmeros compradores que acompanharam as lives de negociação transmitidas pelo perfil do Instagram do projeto. Obras de arte, produtos gastronômicos, fotografias autorais e ensaios fotográficos, cursos, consultorias, itens de decoração e bem-estar, joias e peças de roupa de marcas locais foram alguns dos itens arrematados. Os R$5.584,00 arrecadados foram destinados a Fundação Ecotropica – ONG que atua desde a década de 80 no Pantanal.
Todas as informações sobre o leilão, incluindo regras e descrições do que será leiloado, está disponível no perfil de Instagram @ajudapantanalpoa.
A Dona Flor Comunicação está fazendo assessoria de imprensa para o Ajuda Pantanal como forma de apoio ao projeto.
Acessa nosso blog para conferir mais notícias sobre ações de clientes.