Na noite desta quarta-feira (4), a Revista AMANHÃ homenageou as marcas mais lembradas do Rio Grande do Sul, vencedoras da pesquisa Top of Mind RS, durante um jantar no Salão de Festas do Grêmio Náutico União. Cerca de 800 pessoas estiveram no tradicional evento, que já ocorre há 24 anos em Porto Alegre, reunindo importantes lideranças empresariais das maiores companhias do Estado, além de profissionais de marketing, branding, imprensa, colunistas e comunicadores. Confira algumas fotos do evento | Veja a galeria completa
O evento teve início com discurso de Jorge Polydoro, presidente do Grupo AMANHÃ, que falou sobre o pioneirismo da pesquisa – que foi realizada pela primeira vez no Brasil em 1990, pela Revista AMANHÃ, em Porto Alegre, em conjunto com a Segmento Pesquisas. Logo em seguida, a jovem cantora, compositora e multi-instrumentista Bibiana Petek subiu ao palco e apresentou um pocket show em homenagem ao centenário do nascimento de Lupicínio Rodrigues. Com apenas 20 anos, Bibiana tem se destacado no cenário cultural gaúcho e gravou, recentemente, seu primeiro disco com a participação de importantes músicos, como Antonio Villeroy, Julio Reny e Paulo Dorfmann, entre outros.
A cerimônia de premiação iniciou chamando ao palco os representantes das marcas mais lembradas nas categorias de Serviços e Produtos. Após, foi a vez dos vencedores da categoria Comunicação. Paulo San’Ana, Cristina Ranzolin, Pedro Ernesto Denardin e Alexandre Fetter, foram alguns dos agraciados. Na sequência, receberam homenagens as marcas mais lembradas nas categorias Top Executivo e Corporativo. A última categoria a receber homenagens foi Grande Empresa, que reuniu no topo das mais lembradas as marcas Gerdau, Tramontina, RBS, GM e Petrobras – representados por Beatriz Bier Johannpeter, vice-presidente do Conselho do Instituto Gerdau; Rosane Fantinelli, gerente de marketing da Tramontina; Anik Suzuki, diretora de marketing e comunicação do Grupo RBS; Camilo Ballesty, diretor do complexo de Gravataí da GM; e João Adolpho Oderich, gerente geral da Refap. Veja a lista completa dos vencedores.
Realizado há 24 anos, o Top of Mind trata-se de um levantamento das marcas mais lembradas no Rio Grande do Sul, que engloba não apenas as grifes de produto de consumo, mas também nomes de serviços, de veículos de comunicação e de profissionais de mídia. A pesquisa se baseia em entrevistas que ocorrem em municípios de sete mesorregiões do Estado, com diferentes perfis da população gaúcha. A amostra abrange pessoas de ambos os sexos, com idades entre 16 e 65 anos, de todas as classes sociais (A/B, C e D/E). O peso de cada classe na amostra é proporcional ao verificado na população. Neste ano, foram realizadas 1,2 mil entrevistas, nos meses de fevereiro e março de 2014.