Bhia Tabert é a próxima atração do Som no Salão

Publicado em: 06/11/2015

Bhia Tabert_Lívia Tabert (1) (800x530)

Samba, bossa nova, choro, afoxé e outros ritmos regionais se misturam na próxima edição do projeto Som no Salão. A cantora Bhia Tabert apresentará músicas de sua autoria em um show com entrada franca, no Salão de Atos da Ufrgs (Av. Paulo Gama, 110) na quarta-feira (18/11).

Com influência nas raízes brasileiras, a mescla de estilos é uma marca do trabalho de Bhia Tabert e pode ser explicada pela origem da artista, que nasceu no Rio de Janeiro. “Cheguei em Porto Alegre misturando sotaques e influências culturais. Minha música é um pouco disso tudo: meio fluminense, meio gaúcha; meio calor, meio frio”, explica.

No show, Bhia apresentará canções do EP Canções de Gaveta, como A Sós, Menininha e Nossa Dança, entre outras. Ela estará acompanhada pelos músicos Fabricio Gambogi (guitarra), Cristiano Rodrigues (percussão e bateria), Giovanni Barbieri (piano) e Wagner Lagemann (baixo). Ainda haverá participação de Gabriel Romano Ganzález (acordeon) e Neuro Jr (violão), Lico Silveira, Carlos Carneiro, Jéssica Berdet e Rafa (Rafuagi).

Cantora e compositora, Bhia Tabert iniciou sua trajetória na música cantando com os amigos em rodas de violão. Depois, integrou o Coral Juvenil da Unisinos e, mais tarde, o grupo Expresso 25. Em 2008, participou do Festival de Música de Porto Alegre e foi uma das selecionadas para a etapa final com a música Menininha. Atuou em diversos grupos de samba e MPB.

SOM NO SALÃO

O Som no Salão é desenvolvido e coordenado pela administração do Salão de Atos da Ufrgs e tem o objetivo de promover o acesso e firmar uma ação cultural para o espaço, de acordo com a política cultural da Universidade. Em sua quinta edição, o Som no Salão investe na diversidade da programação, incentivando artistas dos mais diversos estilos musicais e com propostas singulares. O primeiro show deste ano foi da banda Trem Imperial, em setembro, com repertório que vai do reggae jamaicano ao rock inglês. Em outubro, o coletivo O.C.L.A. – Orquestra Celestial do Livre Arbítrio – subiu ao palco com um rap sofisticado pela estética do jazz e dos elementos regionais da vasta música brasileira. Em novembro é a vez de Bhia Tabert; e, em dezembro, a banda instrumental Tratak fará o encerramento.

SOM NO SALÃO – BHIA TABERT

Quando: Quarta-feira (18/11), às 20h

Onde: Salão de Atos da UFRGS (Av. Paulo Gama, 110)

Entrada Franca. Sugere-se a doação de 1kg de alimento não perecível para doação ao Sopão, grupo de voluntários que preparam refeições para moradores de rua de Porto Alegre.

Bhia Tabertbossa novaCanções de GavetaCarlos CarneiroChoroCristiano RodriguesdestaqueFabricio GambogiGabriel Romano GanzálezGiovanni BarbieriJéssica BerdetLico SilveiraMúsicaNeuro JrPorto AlegreRafuagiSalão de Atos da UFRGSSambashowSom no SalãoUFRGSUniversidade Federal do Rio Grande do SulWagner Lagemann