Espetáculo “Diego sem banquinho nem violão”, com leituras de poemas autorais e de outros autores, será na sexta (4/4), às 19h, no Espaço Nave. Poeta também participa do Fantaspoa, no dia 16/4, no Instituto Ling
Explorando ecos, distorções, ruídos e outros efeitos de voz, o poeta Diego Grando estreia espetáculo solo de performances poéticas, com duas apresentações programadas para o mês de abril. Trata-se de um projeto experimental, espécie de laboratório ao vivo, que faz parte do processo de criação de seu novo livro de poemas, Feito pássaros ébrios fermentando bisturis no coração abatumado das crianças, que transitará entre o texto escrito e sua performance no palco. O repertório das apresentações inclui poemas próprios e de outros autores, dos clássicos aos contemporâneos.
Diego Grando sem banquinho nem violão | 4 de abril, no Espaço Nave
No espetáculo solo Sem banquinho nem violão, o poeta Diego Grando fará uma mescla de suas leituras aveludadas com experiências um pouco mais valvuladas. No setlist, poemas autorais e alheios, contemporâneos e clássicos, delicadezas infernais e capotagens metafísicas. Pedestal, microfone, três ou quatro pedais; corpo, voz, silêncio e palavra. Um pouco de poesia, um pouco de microfonia.
Quando: 4 de abril, sexta-feira, 19 horas
Onde: Espaço Nave – Rua Felipe Camarão, 681
Ingressos: R$ 20 pelo Sympla –
https://www.sympla.com.br/evento/diego-grando-sem-banquinho-nem-violao/2886463
21 lições de inadequação: Leituras em voz alta, com Diego Grando | 16 de abril, no Instituto Ling
(dentro da programação do Fantaspoa – Festival de Cinema Fantástico de Porto Alegre)
Performance poético-literária em torno do tema da inadequação. O poeta Diego Grando empresta sua voz a textos clássicos e contemporâneos, trazendo à tona fantasmas interiores, conversas com desconhecidos, gênios trapaceiros, zebras em correria e uma série de indagações existenciais.
Quando: 16 de abril, quarta-feira, 20 horas
Onde: Instituto Ling – Rua João Caetano, 440
Entrada franca
Diego Grando é poeta, tradutor e professor de Literatura, com pesquisas na área de Escrita Criativa e Ensino de Literatura. Com seu livro Spoilers, recebeu o Prêmio Açorianos de Literatura de 2018, na categoria Poesia. Desde 2012, integra o elenco do Sarau Elétrico.