Agência gaúcha é a responsável pela linha gráfica do projeto que homenageia Jacob do Bandolim
A agência gaúcha Dona Flor Comunicação, em parceria com Muna Estúdio Criativo, assina a nova identidade visual do projeto anual de música do Clube do Choro de Brasília, em homenagem a Jacob do Bandolim. O trabalho de design criou uma nova linha gráfica, que será o ponto de partida para uma campanha de divulgação que envolve peças para site, redes sociais, anúncios para jornais impressos e outros materiais gráficos. Os primeiros materiais já podem ser conferidos no site e redes sociais do Clube do Choro.
O design veio cheio de brasilidade. A atmosfera de cores do Clube do Choro estamparam o mosaico que dá base a arte. “Seu inseparável bandolim assume protagonismo como objeto central e aproxima o design da época de ouro do choro da qual o artista é uma referência”, destaca Felipe Munari, sócio do Muna Estúdio Criativo.
“Criar a identidade do projeto anual do Clube do Choro foi um grande desafio, por se tratar de um local considerado uma das referências da cultura de Brasília e que traz anualmente shows de artistas que homenageiam grandes nomes da música brasileira”, comenta Caetano Teles, sócio da Dona Flor.
No mercado desde 2011, a Dona Flor é uma agência de comunicação que atua com produção de conteúdo para diferentes plataformas, assessoria de imprensa, redes sociais e marketing. No portfólio, estão trabalhos para marcas como Sebrae RS, Hospital Moinhos de Vento, Restaurante Prato Verde, Orquestra de Câmara da Ulbra, ONG Cirandar, Editora Belas Letras, Clube do Choro de Brasília, além de produtoras culturais, companhias de dança, teatro e músicos.