Agência de Porto Alegre assume a gestão do site e redes sociais do Clube do Choro de Brasília e da Escola de Choro Raphael Rabello
Em março, a Dona Flor Comunicação somou ao seu portfólio mais um cliente, o Clube do Choro de Brasília – uma das mais importantes instituições culturais do país. A agência de Porto Alegre, dirigida pela jornalista Raphaela Donaduce Flores e pelo publicitário Caetano Teles será responsável pela produção de conteúdo e gestão da presença digital do Clube do Choro e da Escola de Choro Raphael Rabello.
Tombado pelo Governo do Distrito Federal como “patrimônio imaterial” da cidade, o Clube do Choro de Brasília é uma casa de espetáculos que desenvolve o projeto de música instrumental mais duradouro do país, homenageando anualmente artistas como Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Chiquinha Gonzaga, Ernesto Nazareth, Villa-Lobos, Ary Barroso, Tom Jobim, Radamés Gnatalli e Dorival Caymmi, entre outros. Desde sua fundação, já foram mais de 2,5 mil shows, com centenas de artistas de todo o país e exterior, assistidos por uma plateia total estimada em 500 mil pessoas.
Em 2016, estão previstos mais de 200 espetáculos. E a Dona Flor Comunicação será a responsável pela divulgação através das plataformas digitais, como site e redes sociais, além de interação com fãs, estruturação de campanhas, monitoramento e planejamento de conteúdo, com o objetivo de valorizar a relação do Clube do Choro com Brasília, resgatando a sua história e seu legado para a cultura brasileira.
Além do Clube do Choro, a Dona Flor gerenciará o site e redes sociais da Escola de Choro Raphael Rabello, a primeira escola de choro do Brasil, que conta hoje com mais de 1.100 alunos e tem o objetivo de promover o ensino e a preservação do Choro, por meio da formação permanente de novos instrumentistas.
A Dona Flor é uma agência de comunicação que atua no mercado desde 2011. Oferece soluções de divulgação em três frentes: assessoria de imprensa, produção de conteúdo para diferentes plataformas e projetos nas áreas de comunicação e cultura.