A Dona Flor Comunicação inicia o mês de junho de cara nova. A empresa acaba de lançar sua nova marca. A renovação da imagem reflete as mudanças na empresa que começaram em 2015, com a entrada do novo sócio, o publicitário Caetano Teles. De lá para cá, a empresa se reestruturou, ampliou seu pacote de serviços e conquistou novos clientes.
“Quando a Dona Flor foi fundada, em 2011, era uma empresa comandada por uma jornalista que atuava como assessora de imprensa, principalmente na área da cultura. Hoje somos mais que isso. Somos uma empresa de comunicação, que atende a diversos segmentos além da cultura e que é dirigida por dois profissionais, uma jornalista e um publicitário – conferindo uma visão mais ampla e integrada da comunicação”, explica a fundadora e sócia Raphaela Donaduce Flores.
O redesign da marca traduz o que é a empresa hoje e valoriza seus quatro pilares de atuação: conteúdo, assessoria de imprensa, redes sociais e comunicação empresarial.
E para dar força ao conteúdo, a marca utiliza como recurso gráfico as aspas – um sinal de pontuação cuja principal finalidade é destacar alguma parte de um texto, distinguindo-o do restante. Também representa a fala de uma pessoa. “Acreditamos que esse símbolo corresponde muito com o que acreditamos. Para nós, o conteúdo é o ponto de partida para a comunicação. É a partir dele que se estabelecem o diálogo e o relacionamento entre as marcas e seus públicos. Ele é uma base, é o que sustenta nosso trabalho em todos os nossos eixos de atuação”, defende Caetano.
A Dona Flor também colocou no ar seu novo site, mais contemporâneo e visual.
Fundada em 2011, a Dona Flor Comunicação já realizou trabalhos para clientes como SEBRAE/RS, Hospital Moinhos de Vento, Clube do Choro de Brasília, Orquestra de Câmara da Ulbra, Restaurante Prato Verde, ONG Cirandar, Justa Trama, Rua da Praia Shopping, British Council, entre outros. Confira o portfólio completo.
Raphaela Donaduce Flores é jornalista, especialista em Gestão Cultural (Senac-RS/2012) e Comunicação Empresarial (Uniritter/2017). No mercado desde 2006, já atuou em instituições como Grupo RBS, Rede La Salle e Grupo Amanhã, entre outras.
Caetano Teles é publicitário e especialista em Marketing Estratégico (ESPM/2011). Atua no mercado há mais de 10 anos, tendo coordenado a área de marketing dos jornais Zero Hora e Diário Gaúcho, além de ter sido responsável pela gestão da marca Hospital Moinhos de Vento.
A nova marca foi desenvolvida por BM Design. Confira toda a linha gráfica.