Iniciativa da entidade tem como objetivo aumentar o desejo turístico de cinco destinos do Rio Grande do Sul por meio da assessoria de imprensa e gestão de redes sociais
Em junho a Dona Flor Comunicação somou ao seu portfólio mais um cliente, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Rio Grande do Sul (Sebrae/RS). Escolhida em processo de concorrência, a agência será responsável pela assessoria de imprensa e gestão de redes sociais do projeto da entidade que visa aumentar o desejo turístico de cinco destinos do Estado: Lagoa do Peixe (Tavares), Quintais de Cambará (Cambará do Sul), Sabores e Saberes (Montenegro, Harmonia, Tupandi e bom Princípio), Aventuras da Serra Gaúcha (Caxias do Sul (distrito de Criúva), Canela e Três Coroas) e Alemães do Sul (Nova Petrópolis).
A iniciativa tem como objetivo dar visibilidade aos cinco destinos turísticos, fortalecendo seu posicionamento no mercado e fomentando o desejo turístico pelos roteiros selecionados, além de estimular a cultura do turismo e da comunicação nos empreendedores locais. Para tanto, o Sebrae/RS iniciou, há três anos, um projeto de capacitação turística destes empreendimentos.
A Dona Flor Comunicação foi fundada em 2011 pela jornalista Raphaela Donaduce Flores e, em janeiro de 2014 inaugurou sua sede, na Rua José Bonifácio. “Estamos muito felizes com a conquista, pois além de ser um cliente importantíssimo acreditamos muito na proposta, o que é essencial para um excelente resultado”, destaca Raphaela Donaduce Flores, diretora da empresa que oferece serviços de assessoria de comunicação, envolvendo assessoria de imprensa, produção de conteúdo dirigido para diversos públicos, cobertura jornalística, além de gestão de redes sociais.