Espetáculo estréia no dia 11 de agosto e permanece todos os sábados (às 16h) e domingos (às 11h e 16h) até o dia 2 de setembro
A partir do dia 11 de agosto, o Teatro de Arena será palco para o Grupo Farsa & Nossa Trupe apresentar o espetáculo Fábulas em 4 tempos ou o fabuloso La Fontaine. Vencedora do edital de ocupação do Teatro, a peça dirigida por Marcos Chaves promete levar às crianças um pouco do mundo fantástico de La Fontaine – o escritor francês considerado o pai da fábula moderna. O espetáculo segue em temporada até o dia 2 de setembro, sempre aos sábados (às 16h) e domingos (às 11h e 16h).
O espetáculo prevê a apresentação de quatro fábulas de La Fontainedentre 16 pré-selecionadas (de um universo de 240 fábulas atribuídas ao escritor) mais uma fábula de encerramento, que se repetirá em todas as apresentações. As quatro primeiras fábulas apresentadas serão escolhidas através de sorteio realizado na hora, diante da platéia. Como a obra lida com o acaso, nem os espectadores nem os atores saberão quais fábulas serão sorteadas no dia do espetáculo, o que irá reforçar o caráter inusitado, mexendo com as expectativas tanto dos atores, quanto da platéia!
Entre as Fábulas que poderão ser sorteadas estão O leão enamorado; O velho, o rapaz e o burro; Os dois amigos e o urso; A leiteira e a bilha de leite; Os alforjes; O corvo, a gazela, a tartaruga e o rato; Os companheiros de Ulisses; Os animais enfermos da peste; O lobo e o cordeiro; A pomba e a formiga; O carvalho e a cana; Os médicos; A carangueja e a filha; A raposa e a cegonha; A rã e o touro; A lebre e a tartaruga; O poder das fábulas.
SERVIÇO:
FÁBULAS EM 4 TEMPOS OU O FABULOSO LA FONTAINE
Quando: De 11 de agosto a 2 de setembro, aos sábados (às 16h) e domingos (às 11h e 16h)
Onde: Teatro de Arena (Av. Borges de Medeiros, 835)
Ingressos: R$ 20,00 (50% de desconto para estudantes, idosos, classe artística e Clubinho do Assinante ZH)
Elenco: Ariane Guerra, Lisiane Medeiros, Plínio Marcos Rodrigues e Tefa Polidoro
SINOPSE:
Um grupo de artistas, de nome “Nossa Trupe”, residentes no teatro de arena local, recebe a visita de um Arauto do Rei, avisando que o monarca estará no povoado pela tarde. O mensageiro traz uma caixa misteriosa contendo algumas histórias que o governante real deseja ver encenadas pela trupe. Aceito o desafio, os integrantes passam a analisar as incontáveis folhas que há dentro da caixa. Aparecem várias fábulas e uma missão: escolher uma para encenar. Porém, como o tempo é curto, eles resolvem sortear histórias a contar. Valendo-se do enorme repertório e versatilidade de seus artistas, a “Nossa Trupe” decide ensaiar fábulas em gêneros teatrais como Farsa, Musical, Clown e Teatro de Objetos. Este ensaio é presenciado pela corte real, representada através do público. Desfilarão fábulas apreciadas e outras nem tão conhecidas, e a trupe descobrirá por que o Rei tanto admira tais versos.