Após as apresentações, haverá dois debates: Camila Bauer conduzirá um bate-papo sobre a direção de Clóvis Massa no espetáculo; e o psicólogo Lucas Goulart irá discutir sobre obsessões presentes nos personagens da trama
Entrada franca e debates marcam o segundo final de semana da temporada do espetáculo Fassbinder – O Pior Tirano é o Amor no Teatro Renascença. Na sexta-feira (19), após a apresentação da peça, o público é convidado a permanecer no local para uma discussão sobre a direção teatral. Camila Bauer participará de um bate-papo sobre a construção de Clóvis Massa na direção de Fassbinder. Já no sábado (20), o psicólogo Lucas Goulart debaterá sobre obsessões, relacionamentos conturbados, sufocantes e destrutivos – analisando os personagens apresentados na peça. Nestes dois dias, o espetáculo terá entrada franca. A atividade integra o projeto contemplado no edital de Concurso Desenvolvimento da Economia da Cultura – Pró-cultura RS (Fundo de Apoio à Cultura). Fassbinder – O Pior Tirano é o Amor permanece em cartaz no Teatro renascença até o dia 28/6, nas sextas, sábados e domingos, sempre às 20h.
Sucesso de público quando esteve em cartaz na sala Alvaro Moreyra, em novembro de 2014; Fassbinder – O Pior Tirano É o Amor recebeu seis indicações ao Prêmio Açorianos de Teatro, nas categorias Produção, Cenografia, Figurino, Dramaturgia, Melhor Ator Coadjuvante (para Luciano Pieper) e Melhor Ator (para Marcos Contreras). Dirigida por Clóvis Massa, com dramaturgia de Diones Camargo, a montagem é baseada na biografia de um dos maiores e mais polêmicos cineastas da história, Rainer Werner Fassbinder – autor de dezenas de filmes para o cinema e para TV, além de peças teatrais mundialmente conhecidas.
FASSBINDER – O PIOR TIRANO É O AMOR
SEXTA E SÁBADO (19 E 20/6): ENTRADA FRANCA
HORÁRIO: 20h
Local: Teatro Renascença – Centro Municipal de Cultura (Erico Verissimo, 307)
DEBATES:
Direção Teatral no espetáculo Fassbinder – o pior tirano é o amor
Debatedora: Camila Bauer
Data: Sexta-feira (19/6), após o espetáculo
Gratuito
Aspectos emocionais dos personagens de Fassbinder – o pior tirano é o amor
Debatedor: Lucas Goulart
Data: Sábado (20/6), após o espetáculo
Gratuito
FASSBINDER – O PIOR TIRANO É O AMOR
DOMINGO
HORÁRIO: 20h
Local: Teatro Renascença – Centro Municipal de Cultura (Erico Verissimo, 307)
Ingressos: R$ 30 (Estudantes, idosos e classe artística pagam R$ 15)
Antecipados: Entreatos Divulga: http://www.entreatosdivulga.com.br/#!fassbinder-/cfvm
CAMILA BAUER
Atualmente é professora de teoria teatral e dramaturgia no Departamento de Arte Dramática da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e professora colaboradora no Master Europeu em Artes do Espetáculo Vivo, na Universidad de Sevilla. Doutora em Ciências da Comunicação e da Informação pela Université Libre de Bruxelles e em Ciências do Espetáculo pela Universidad de Sevilla, com estâncias realizadas nas universidades Paris I e Paris VIII. Defendeu a tese “Interculturalidade e Cenas Contemporâneas. Semiótica da Diversidade”. Cursou o Master Europeu em Artes do Espetáculo Vivo, obtendo o DEA (Diploma de Estudos Avançados), na área da Estética da Recepção Teatral. Graduada em direção cênica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, atua como diretora e crítica teatral, destacando-se pelos estudos de semiologia e recepção, com ênfase em espetáculos e diretores contemporâneos.
LUCAS GOULART
Psicólogo formado pela Unisinos, Mestre e doutorando em Psicologia Social pela UFRGS. Integrante do SOMOS e do NUPSEX (Núcleo de Pesquisa em Sexualidade e Relações de Gênero) e do Centro de Referência em Direitos Humanos, Diversidade Sexual e Relações de Gênero e de Raça (CRDH).