Fãs e amigos podem contribuir para a finalização do álbum ZEROS, que será lançado em maio no Theatro São Pedro, em Porto Alegre
O compositor e violonista Carlos Badia se prepara para lançar seu primeiro disco, “ZEROS”. O álbum duplo foi contemplado pelo edital FUMPROARTE e está em processo de finalização. O lançamento será em maio, no Theatro São Pedro, em Porto Alegre. Para isso, o músico conta com o apoio de amigos e fãs, que poderão contribuir financeiramente para a realização do projeto, por meio da plataforma Traga seu Show (http://tragaseushow.com.br/projeto/carlosbadia). Os recursos serão destinados a finalização do álbum. Quem apoiar terá direito a diversas recompensas, como o CD duplo entregue em casa, ingressos com desconto para o show de estreia, camisetas, canecas e outros mimos pensados especialmente para a campanha.
Atuando profissionalmente com música desde o final dos anos 1980, Badia foi um dos fundadores do grupo Delicatessen, em 2006, e é o idealizador e curador do POA Jazz Festival – evento que trouxe no ano passado à Capital importantes artistas, como Paquito D’Rivera, Ralph Towner, Hermeto Pascoal e João Donato.
ZEROS é um álbum duplo que traz à superfície a vastíssima produção de composições de Carlos Badia. “É um zerar, um recomeço, uma revoada de memórias musicais que precisavam ganhar vida plena”, explica.
Um dos discos traz as canções cantadas pelo artista (uma em dueto com Vítor Ramil), de sua autoria, além de três parcerias com Ronald Augusto, Carlos Saul Duque e Everson Vargas, com exceção da canção “Auto-Retrato” de Egberto Gismonti e Geraldo Carneiro. O outro disco é um registro de suas composições instrumentais, com participações importantes como João Donato, Vitor Ramil, Sandro Albert, Hique Gomes, entre outros.