Eles estarão juntos em painel na próxima segunda-feira (5/5), a partir das 18h, no Hotel Laghetto Viverone Moinhos
Inflação em alta. Estagnação dos mercados. Embate eleitoral. Efeito Copa. O Brasil e o novo cenário global. Você está preparado? Em tempos de incerteza e agravamento do risco-país, três especialistas estarão juntos no seminário Brasil de Amanhã para ajudar a refletir sobre essa conjuntura e traçar estratégias para driblar esse cenário. O evento promovido pelo Grupo AMANHÃ ocorre na segunda-feira (5/5), no Hotel Laghetto Viverone Moinhos (R. Dr. Vale, 579), em Porto Alegre. A atividade inicia com um coquetel e segue com a realização de três painéis, com Jório Dauster, Paulo Rabello de Castro e Marcelo Carvalho Lopes. Em seguida, os palestrantes participam de um debate, mediado pelo diretor de redação da Revista AMANHÃ, Eugênio Esber.
Voltada a tomadores de decisão do setor privado e da área pública, a atividade integra o projeto Brasil de AMANHÃ, que há 14 anos dedica uma edição especial da Revista AMANHÃ ao mapeamento das tendências que impactam o ambiente de negócios. Esta edição tem patrocínio de Gerdau, Odebrecht e Petrobras e apoio de Badesul. Os ingressos custam R$ 50 e podem ser adquiridos através do site http://www.brasildeamanha.eventize.com.br/, telefone (51) 3230.3519 ou email [email protected]. Jornalistas e profissionais da imprensa podem solicitar seu credenciamento pelo email: [email protected].
Consultor de empresas e membro do Conselho de Administração da Ferrous Resources do Brasil, Jório Dauster lidou com questões afetas ao comércio internacional durante grande parte de sua vida profissional. Foi Embaixador junto à União Europeia de 1991 a 1999 e Presidente da Companhia Vale do Rio Doce de 1999 a 2001. Presidiu o Grupo de Países Produtores na Organização Internacional do Café, entre 1979 e 1985. Entre 1987 e 1990, foi presidente do Instituto Brasileiro do Café (IBC) e Negociador da Dívida Externa do Brasil entre os anos de 1990 e 1991, havendo acertado com os credores o fim da moratória. Como tradutor, verteu obras de J.D. Salinger (O apanhador no campo de centeio, entre outras), de Vladimir Nabokov (Lolita, Fogo pálido, entre outras), Ian McEwan, Philip Roth e diversos outros autores.
Paulo Rabello de Castro é Diretor-Presidente da SR Rating, primeira empresa brasileira de classificação de riscos de crédito, que atua no mercado desde 1993. É Presidente da Macroconsulting, empresa de Projetos & Estruturação de Negócios, com foco especial nos ramos do Agronegócio, da Aviação Civil, Previdência Complementar e Estudos setoriais de Investimentos. Também preside o Instituto Atlântico – entidade de políticas públicas, fundada em 1993, e coordena o Movimento Brasil Eficiente (www.brasileficiente.org.br) que propõe uma “Simplificação da carga tributária e mais eficiência dos gastos público”. Doutor em Economia (M.A. e Ph.D) pela Universidade de Chicago, na qual cursou com os professores Milton Friedman, Gary Becker e T.W. Schultz – todos ganhadores do Prêmio Nobel em Economia – Paulo Rabello de Castro é autor de mais de 10 livros, entre os quais Galo Cantou! e A conquista da propriedade pelos moradores do Cantagalo (2011, Editora Record) – este último ganhador do Prêmio Jabuti, 2012, na categoria de arquitetura e urbanismo.
Marcelo Lopes é Diretor Presidente do BADESUL – Banco de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul. Graduado em Engenharia Mecânica e mestre em Engenharia de Produção, foi Secretário de Política de Informática, do Ministério de Ciência e Tecnologia, entre 2003 e 2005. Foi assessor Especial da Ministra da Casa Civil, da Presidência da República no governo Dilma Rousseff, além de ter sido Diretor-Superintendente de Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Rio Grande do Sul (SEBRAE/RS). Trabalhou na criação e consolidação da Rede Gaúcha de Fornecedores para o setor de Petróleo e Gás Natural – Rede Petro/RS, entre 1999 e 2003. Liderou a implantação da Rede Brasil de Tecnologia, programa estratégico do Ministério da Ciência e Tecnologia, que apoiou o desenvolvimento tecnológico nas áreas de Petróleo, Gás Natural, Mineração, Energia Elétrica e Agronegócio.
SEMINÁRIO BRASIL DE AMANHÃ
Quando: Segunda-feira (5/5), a partir das 18h
Local: Hotel Laghetto Viverone Moinhos (R. Dr. Vale, 579 – Moinhos de Vento, Porto Alegre)
Palestrantes: Jório Dauster e Paulo Rabello de Castro
Programação:
18h – Credenciamento e coquetel
19h – Abertura
19h15 – Painéis individuais (com Jório Dauster, Paulo Rabello de Castro e Marcelo Carvalho Lopes)
20h30 – Debate mediado pelo Eugênio com os dois palestrantes
21h– Encerramento
Ingressos custam R$ 50 e pode ser adquiridos através do site http://www.brasildeamanha.eventize.com.br/, telefone (51) 3230.3519 ou email [email protected]