Justa Trama é ponto de coleta e distribuição de doações no bairro Sarandi

Publicado em: 16/05/2024

Uma das regiões mais afetadas pela enchente em Porto Alegre, o bairro Sarandi segue com ruas alagadas e sem luz. A Vila Nossa Senhora Aparecida, com mais de mil famílias, foi severamente impactada. A água invadiu as ruas e chegou a poucos metros da sede da Justa Trama, na Rua Affonso Paulo Feijó. Praticamente todas as costureiras que integram a cooperativa tiveram de deixar suas casas alagadas e estão abrigadas na casa de parentes e amigos.

A Justa Trama interrompeu suas atividades e transformou o local em um ponto de acolhimento, coleta e distribuição de doações para a comunidade, que perdeu tudo. Diariamente, voluntários recebem roupas, colchões, cobertores, alimentos, água, materiais de higiene e limpeza, entre outros e repassam aos moradores da Vila e a quem mais precisa.

Referência em economia solidária no país, a Justa Trama é uma cadeia produtiva que inicia no plantio do algodão orgânico e vai até a comercialização de roupas e produtos com o insumo. Reúne cerca de 700 cooperados em cinco regiões do Brasil, que atuam com base nos princípios de agroecologia, comércio justo, equidade de gênero e inclusão social.

É possível contribuir com doações diretamente na sede da Justa Trama ou pelo Pix 👉🏼 [email protected]

As imagens foram feitas nesta quarta (15/5/2024).

justa trama