Atividade gratuita e aberta ao público ocorre no dia 19 de agosto, às 19h, e marca o início das vendas da publicação
Na terça-feira (19/8), às 19h, ocorre o lançamento do livro “100 Marcas do Rio Grande: a história e os valores das marcas consagradas como ícones da identidade e da cultura empresarial gaúcha”, na FNAC – Barra Shopping Sul (Av. Diário de Notícias, 300). Na ocasião, estarão presentes alguns presidentes das marcas apresentadas na obra, participando de uma sessão de autógrafos. A atividade é aberta ao público e gratuita. O livro poderá ser adquirido no local por R$ 69.
100 Marcas do Rio Grande é uma publicação do Instituto AMANHÃ – braço de educação executiva do Grupo AMANHÃ, com atuação nacional – em parceria com a ESPM-Sul, que assina a orientação técnica do livro, apresentação metodológica e roteiro de produção dos cases.
Apresenta as 100 marcas que se mantém no coração dos gaúchos ao longo dos anos, colocando lado a lado as empresas que construíram um relacionamento duradouro com o consumidor. A trajetória, o valor das marcas, o perfil da empresa e histórico são apresentados na obra, bem como a evolução da sua identidade visual, trazendo referenciais teóricos, conceitos de branding e valor de marca em voga na academia.
LANÇAMENTO ABERTO AO PÚBLICO E SESSÃO DE AUTÓGRAFOS
LIVRO 100 MARCAS DO RIO GRANDE
Data: 19/8/2014 (terça-feira)
Local: FNAC – Barra Shopping Sul (Av. Diário de Notícias, 300)
100 Marcas do Rio Grande: a história e os valores das marcas consagradas como ícones da identidade e da cultura empresarial gaúcha
Parceiro Acadêmico: Espm-sul
Coordenação: Richard Rigobert Lucht
Equipe de professores: Artur Paiva de Vasconcellos, Christian Fassel Tudesco, Flávio Eduardo Vasconcellos Martins, Genaro Viana Galli, Iara Silva da Silva, Jorge Dietrich, Max Rosemberg Lacher, Roberto Luis Alves Salazar
Imagens: arquivo/divulgação das empresas
Impressão: Gráfica Editora Pallotti
Produção Editorial: República – agência de Conteúdo
Coordenação e Atendimento Editorial: Ricardo Lacerda
Pesquisa e apuração: Fabrício Ruiz
Edição: Andreas Müller, José Francisco Botelho
Redação: Douglas Ceconello, Emanuel Neves, Felipe Prestes, Luciano Seade, Paulo César Teixeira, Robson Pandolfi, Rodrigo Azevedo
Revisão: Lígia Halmenschlager
Direção-geral: Jorge Polydoro
Coordenação Executiva: Antenor Savoldi Jr.
Captação: André Bersano, Lucianne Canto, Nilo Teixeira
Coordenação gráfica: Wagner Lettnin
Projeto gráfico: Juliano Guedes, Wagner Lettnin
Edição de arte: Juliano Guedes
Confira as marcas que estão presentes no livro:
AABB
Agiplan
Agrale
Aplub
Auxiliadora Predial
Badesul
Bertolini
Blue Ville
BRDE
Cameron
Cavaletti
Celulose Riograndense
CIEE-RS
Compujob
Confiança Seguros
Corsan
Dana
EOS Hoepers
Fabesul
Farmácias São João
Fecomércio
Feevale
FIERGS
Fröhlich
Fruki
Gang
GBOEX
Gedore
Gerdau
Green Card
Grêmio Naútico União
Grendene
Grupo Baram
Grupo Ferrarin
Grupo Habitasul
Grupo Herval
Grupo RBS
Grupo SLC
Grupo Villela
Guarida
Hospital Moinhos de Vento
IESA
Ilegra
Intral
Ipiranga
Josapar
Kappersberg
Kley Hertz
Lojas Colombo
Lojas Renner
M. Stortti
Mãe de Deus
Maisnova FM
Marcopolo
Meber
Medabil
Melnick
Memphis
Miolo
Moving
Mundial
Oderich
Panvel
Paquetá
Pegada
Piccadilly
Planalto
Plaza Hotéis
Pompéia
Processor
PS Zamprogna
Quinta da Estância
Randon
Renner Herrmann
RGE
Ribeiro Jung
Salton
Santa Casa
Santa Clara
Savarauto
Semeato
Sicredi
Sinosserra
Souza Cruz
STEMAC
Stihl
Tecnitubo
Tipler
Todeschini
Tramontina
Trensurb
Ulbra
Unimed RS
Venax
Vidroforte
Vinícola Aurora
Vipal
Vonpar
XP Investimentos
Zaffari