Sob regência de Tiago Flores, pianista apresenta “As Três Faces de Nazareth” – obra para piano e orquestra composta por Daniel Wolff baseada em peças de Ernesto Nazareth
No Domingo Clássico Juvenil de julho, a Orquestra de Câmara da Ulbra recebe a premiada pianista Cristina Capparelli. A musicista tem carreira internacional e já se apresentou como solista ao lado de diversas orquestras Brasileiras, além de atuar como professora titular de piano na UFRGS.
Sob a regência do maestro Tiago Flores, Cristina executará “As Três Faces de Ernesto”, obra para piano e orquestra baseada em peças para piano solo de Ernesto Nazareth (1863 – 1934), composta por Daniel Wolff em 1993, sob encomenda do maestro Fredi Gerling. Wolff compôs um concerto em três movimentos, nos quais diversos temas de Nazareth — tais como Apanhei-te Cavaquinho, Confidências e Fon-fon — foram adaptados para comportar o acompanhamento orquestral e conectados por trechos compostos por Wolff – que incluem citações de Chico Buarque e do grupo britânico Emerson, Lake & Palmer – de forma a criar uma obra totalmente nova.
O concerto será no domingo (3/7), às 19h, na Associação Leopoldina Juvenil (Marquês do Herval, 280), com entrada franca. Além desta peça, a Orquestra de Câmara da Ulbra apresenta “Idill – para orquestra de cordas”, de Leoš Janáček (1854 —1928), destacado maestro, organista e pedagogo checo e um dos mais apreciados compositores de ópera do século XX, conhecido pelo seu trabalho de pesquisa de frases e expressões populares checas.
ORQUESTRA DE CÂMARA DA ULBRA
DOMINGO CLÁSSICO JUVENIL
Quando: Domingo (3/7), às 19h
Onde: Associação Leopoldina Juvenil (Rua Marquês do Herval, 280)
Entrada Franca*
*Em parceria com o Projeto Juvenil Solidário que beneficia o Projeto Social das Crianças e Adolescentes do Bairro Lami (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV), sugere-se a doação alimentos não perecíveis.
PROGRAMA
ERNESTO NAZARETH /DANIEL WOLFF: As Três Faces de Ernesto
Solista: Cristina Capparelli Gerling (piano)
LEOS JANACEK: Idill – para orquestra de cordas
REGÊNCIA: TIAGO FLORES