EJA é oportunidade para quem quer voltar a estudar: as aulas gratuitas ocorrerão de forma remota, em função do isolamento social
Em função da pandemia, muitas pessoas estão em casa, com mais tempo livre. Pode ser uma oportunidade para voltar a estudar, qualificar o currículo e se preparar para voltar ao mercado de trabalho. A Rede Marista, por meio de suas unidades sociais São Marcelino Champagnat e Vettorello, está com matrículas abertas para o EJA – Ensino de Jovens e Adultos. Oferece bolsas de estudo 100% gratuitas para pessoas com 18 anos ou mais, em situação de vulnerabilidade social. As aulas vão do 6º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio e iniciam no dia 17 de agosto. Ao todo, são 1130 vagas destinadas a jovens e adultos anualmente.
Na modalidade EJA, cada ano letivo tem a duração de seis meses, ou seja, o aluno consegue cursar duas séries em um ano. Em função da pandemia, as aulas serão ministradas remotamente, por meio de grupos online no Facebook e também com distribuição de materiais didáticos impressos.
EJA CHAMPAGNAT
Inscrições pelo telefone (51) 3584-8000
Endereço: Av. Nicolau Becker, 182 – Novo Hamburgo – RS
EJA VETTORELLO
Inscrições pelo telefone (51) 30862050
Endereço: Rua Dom Bosco, 103 – Bairro Glória | Porto Alegre
A atuação das Unidades Sociais da Rede Marista é dedicada especialmente a crianças, adolescentes, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social. Por meio de uma pedagogia baseada em afeto e solidariedade, proporcionamos novas oportunidades e perspectivas de futuro, transformando a vida de todos os que passam pelos nossos espaços. São cerca de 6 mil atendimentos gratuitos diariamente.
A prática educativa desenvolvida em nossas Escolas Sociais é voltada à formação integral, com o compromisso de promover a excelência acadêmica aliada aos nossos valores. Dessa forma, contribuímos para formar cidadãos conscientes de seu papel na sociedade.
A fim de fortalecer os vínculos familiares e cristãos, nossos Centros Sociais têm o objetivo de promover a inclusão, minimizando o impacto das desigualdades sociais, educacionais e econômicas. Assim, é possível resgatar a autoestima de nossos educandos e torná-los protagonistas do processo de transformação social.
A Dona Flor Comunicação é responsável pela assessoria de imprensa das Unidades Sociais da Rede Marista. Confira todas as notícias que já publicamos.