A Revista AMANHÃ é finalista em duas categorias da primeira edição do Prêmio FIEP de Jornalismo, promovido pela Federação das Indústrias do Paraná. O especial Exportação, do jornalista Andreas Müller e equipe, concorre na categoria Impressa. Já a matéria “Paraná, capital fechado”, de Conrado Esber, disputa na categoria Internet/Web. Os vencedores serão conhecidos e premiados no dia 17 de novembro, às 19h30, no Campus da Indústria, em Curitiba.
Iniciativa do Sistema Fiep, o Prêmio objetiva reconhecer o trabalho da imprensa e seu papel no desenvolvimento da indústria e do Estado do Paraná. O reconhecimento integra as ações de comemoração dos 70 anos da Fiep, como forma de incentivar matérias jornalísticas relacionadas à indústria do Paraná que tratem de novos mercados, infraestrutura, inovação, educação profissional, saúde e qualidade de vida do trabalhador da indústria, responsabilidade social, competitividade e transparência.
Especial Exportação:
Com base nos dados do governo federal, o Especial Exportação é um ranking exclusivo que aponta quais são as empresas que mais exportam e importam pelo sul do país, analisando aspectos do cenário econômico nacional e internacional. A reportagem lista as 20 maiores exportadoras por setor; as 90 empresas que mais exportaram a partir do Sul, com informações elaboradas a partir de dados disponibilizados publicamente pelo ministério do desenvolvimento, indústria e comércio exterior para cada Estado. Além disso, mostra o que há em comum entre as empresas que lideram o ranking das grandes exportadoras do sul e os principais produtos exportados em casa estado. A publicação circulou na edição de abril da Revista AMANHÃ e ainda trazia algumas soluções políticas em pauta dos governos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.
Paraná, capital fechado:
A matéria apresenta a situação da Região Sul quanto a uma questão de grande valor estratégico para as empresas – abrir ou não o capital? A reportagem parte de uma estatística surpreendente: o número de empresas do Paraná listadas na Bovespa é inferior até mesmo ao volume de empresas de Santa Catarina, Estado com um PIB significativamente menor. Para ler na íntegra, acesse: http://goo.gl/XtRlwF
Grupo AMANHÃ
Com foco na região sul, AMANHÃ se constitui no grande canal de relacionamento que dialoga e interage com as comunidades empresariais do Paraná, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. Apoiado no rigoroso respaldo técnico de parcerias consolidadas ao longo de décadas, o Grupo AMANHÃ desenvolve projetos que geram valor e relevância para as organizações e marcas corporativas dos três Estados do sul. Seus conteúdos, rankings e prêmios perseguem os mais altos padrões de qualidade e credibilidade – valores que para AMANHÃ são inegociáveis.