Publicação do Sebrae RS, produzida pela Dona Flor Comunicação, já está em circulação e pode ser conferida em formato digital
O Sebrae RS acaba de lançar a 11ª edição da Revista Mais Sebrae – desenvolvida pela Gerência de Marketing da organização, com notícias relacionadas ao segmento empresarial, casos de sucesso de pequenas empresas, estudos e pesquisas sobre economia, mercado, inovação e empreendedorismo. Com 60 páginas e tiragem de 5 mil exemplares, a publicação começou a circular nesta semana, com distribuição para empresários, imprensa, autoridades do cenário político estadual e federal, gestores de comunicação e integrantes do Sebrae no país. Também pode ser conferida em formato digital, no site do Sebrae RS: www.sebraers.com.br.
A publicação foi produzida pela Dona Flor Comunicação, envolvendo produção de conteúdo, edição e diagramação, com equipe formada pelas jornalistas Raphaela Donaduce Flores e Thaís Bueno Seganfredo, pelo publicitário Caetano Teles, além de Leandro Bulsing (diagramação) e Flávio Dotti Cesa (revisão). O trabalho foi realizado junto à Gerência de Marketing do Sebrae RS, sob a coordenação de Ana Finkler e supervisão de Renata Cerini e Ivana Gehlen. Confira outros trabalhos realizados pela Dona Flor para o Sebrae RS.
O destaque de capa dessa edição é uma reportagem sobre empreendedorismo e de que forma ele transforma o cenário econômico e social do Brasil. A matéria apresenta um perfil de quem empreende no Brasil e no Rio Grande do Sul, com dados da pesquisa Global Enterpreneurship Monitor (GEM), realizada pelo Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQP) em parceria com o Sebrae. Seguindo esse assunto, há uma entrevista com Felipe Anghinoni, professor palestrante de Negócios Criativos e cofundador da Perestroika, que fala sobre os principais atributos de um empreendedor na hora de lançar uma ideia no mercado. A Revista traz ainda uma reportagem sobre as MPEs que estão internacionalizando seus negócios; e uma matéria sobre a importância da desburocratização para o crescimento econômico do País, entre outros assuntos.
No mercado desde 2011, a Dona Flor (www.donaflorcomunicacao.com.br) é uma agência de comunicação que atua com produção de conteúdo, assessoria de imprensa, redes sociais e comunicação empresarial. Em seu portfólio, constam clientes como a Editora Belas Letras, Hospital Moinhos de Vento, o Clube do Choro de Brasília, o Restaurante Prato Verde, a Orquestra de Câmara da Ulbra e a ONG Cirandar, entre outros.
FICHA TÉCNICA:
Coordenação Geral: Ana Finkler
Produção Executiva: Renata Cerini e Ivana Gehlen
Produção, conteúdo e execução: Caetano Teles e Raphaela Donaduce Flores – Dona Flor Comunicação
Edição: Raphaela Donaduce Flores
Reportagem: Thaís Bueno Seganfredo
Revisão: Flávio Dotti Cesa
Design Gráfico e Editoração: Leandro Bulsing (Woz Brand)