Na próxima quinta-feira (21), a partir das 21h, Samuca do Acordeon e Regional Fala Agora estarão no Café Fon Fon (Rua Vieira de Castro, 22), apresentando clássicos do Choro. Composições de Jacob do Bandolim, Pixinguinha, Garoto e Radamés Gnattali estão no repertório, além de músicas do DVD Fala Agora e outras composições inéditas próprias e em parceria com grandes músicos como Yamandú Costa, Arthur Bonilla e Mathias Pinto.
Café Fon Fon
Inaugurado em 2012, por iniciativa do casal de músicos Luizinho Santos (saxofonista) e Bety Krieger (pianista), ambos com uma carreira já consagrada no estado, o Café Fon Fon se destaca por apresentar uma programação musical diferenciada e de qualidade, com artistas escolhidos a dedo pelo casal.
Fala Agora
O Regional Fala Agora é formado por músicos da nova geração de instrumentistas e chorões do Rio Grande do Sul, envolvidos desde cedo no estudo e prática da música brasileira, estando hoje todos eles envolvidos em outras atividades de ensino musical, também participando de diversos grupos de choro, samba e música instrumental brasileira. Na sua formação, Guilherme Sanches (pandeiro), Mathias Pinto (violão 7 cordas), Fábio Azevedo (cavaquinho), além do próprio Samuca e seu acordeon.
Samuca do Acordeon
Um dos mais notórios músicos da nova geração de instrumentistas do Rio Grande do Sul, Samuca estabelece uma íntima e empática relação com seu acordeon, assim desenvolvendo tangos, milongas, chamamés, baiões, bossas-novas, sambas e choros. Já colaborou com artistas como Luiz Carlos Borges, João de Almeida Neto, Rui Biriva, Yamandu Costa, Renato Borghetti, Gilberto Gil e participou das gravações de um dvd em homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga, no Auditório Ibirapuera, São Paulo.
Em 2012 participou de diversos festivais de folclore na Europa, nos quais teve oportunidade de lançar o seu primeiro DVD solo, lançado neste mesmo ano e chamado Fala Agora, com o qual propõe um passeio por ritmos tradicionais gaúchos, platinos e também pelos estilos musicais que fazem parte da música popular brasileira, em uma estética sonora próxima ao jazz.
O que: Samuca do Acordeon e Regional Fala Agora
Quando: Quinta-feira, dia 21/3, a partir das 21h
Onde: Café Fon Fon (Rua Vieira de Castro, 22)
Quanto: R$ 10